Resident Evil 3 Remake - Dicas e Truques | Game Detonado - Tudo sobre games e tecnologia!

Resident Evil 3 Remake - Dicas e Truques

Resident Evil 3'. Um bom 'remake' que não atinge (todas) as ...



Procurando melhorar suas chances contra as hordas de zumbis nas ruas de Raccoon City ou obter uma vantagem contra Nemesis? Aqui está uma lista de dicas, truques, estratégias e segredos que ajudarão você a ter sucesso em Resident Evil 3. 






Combate

Os zumbis não atacam durante as animações de "levantar". Muitos locais têm zumbis que simplesmente levantam quando você se aproxima. Você pode atropelar eles.
Zumbis não conseguem se virar rapidamente. Você pode passar direto por muitos dos zumbis desde que não estejam voltados para você.
Se você vir um cadáver que não se reanima quando você passar por ele, não pense que ele não fará isso mais tarde. Dê uma facada ou um tiro na cabeça (se você tiver munição de sobra) e você estará seguro.
Fique de olho no que está atrás de você. Resident Evil 3 faz um ótimo trabalho em mantê-lo focado no que está à sua frente, apenas para que um ou dois zumbis se esgueirem por trás.
Sua faca de combate não quebra neste jogo! Use-a para cortar as cabeças dos zumbis caídos para matá-los permanentemente e economizar munição (alguns tiros nos joelhos os derrubarão).
Quando um zumbi é morto permanentemente, ele solta um suspiro ou um gemido leve e, às vezes, uma animação ocorrerá.
Pressione TRÁS + B (no Xbox One) ou TRÁS + QUADRADO (no PlayStation 4) para se virar rapidamente. Faça isso e corra para fugir de grandes grupos, ou do Nemesis, quando estão à sua frente. Você também pode apertar TRÁS + ESQUERDA ou TRÁS +  DIREITA para girar rapidamente para se virar para tais lados.
Use L1 ou LB para alternar entre as diferentes munições do Lança-Granadas em seu inventário.

Guarde todas as ervas verdes! Você deve guardá-las primeiramente para receitas de ervas vermelhas + ervas verdes. Há uma distribuição quase uniforme de cada uma. A receita de erva verde + erva verde é um desperdício. Você pode precisar de algumas ervas verdes extras para curar ataques parasitários em uma seção do jogo.
Guarde 2-3 itens de pólvora comum em seu cofre para misturar com pólvora de alta qualidade que você conseguir mais tarde. Priorize esta mistura, que lhe dará cartuchos de espingarda.
Guarde pelo menos duas pólvoras de alta qualidade, porque, mais tarde no jogo, você obterá uma arma que usa a munição criada pela combinação de dois pólvoras de alta qualidade.
Jill tem um movimento de esquiva que pode ser usado para evitar ataques e economizar munição. Se você se esquivar ao mesmo tempo em que um inimigo ataca, o tempo desacelerará por um breve segundo.
Da mesma forma, Carlos tem um soco que pode empurrar e atordoar os inimigos. Seu tempo de recarga é bem rápido, possibilitando socar vários zumbis em um corredor e fugir.
Ao longo do jogo, grandes grupos de zumbis aparecem em áreas com barris explosivos vermelhos . Leve-os para perto dos barris e acerte-os para matar os zumbis e economizar munição.
Nenhum inimigo (exceto o Nemesis, e às vezes Caçadores Beta) podem passar por portas, mas eles manterão os pontos de vida com os quais você os deixou, mesmo que você passe por uma porta. Isso significa que você pode matar Lickers passando pela porta, descarregar um pente neles e depois se esconder atrás da porta.
Lickers não podem segui-lo pelas escadas e, embora alguns zumbis possam, eles desistem rapidamente e retornam à área em que normalmente ficam.
Lickers não têm visão, mas podem ouvir seus passos. Você pode passar lentamente por eles.
Animações de queda dão uma boa oportunidade para causar muito dano.
Caçadores Gammas podem ser mortos com uma única granada seguida por um tiro de espingarda. Mais tarde no jogo, se você tiver uma munição inflamável para o Lança-Granadas, uma única explosão direta os eliminará também.
Não tente atirar em uma Gamma com cartuchos de espingarda ou balas de pistola, se a boca não estiver aberta. Sua camada externa de pele é praticamente imune a danos, por isso não desperdice munição tentando matá-lo assim. Em vez disso, espere que ele abra a boca, pois é a parte que mais sofre dano.
Betas podem ser mortos com uma única granada explosiva - então guarde-as!
Betas nos corredores do hospital podem ser evitados com um soco de Carlos e uma fuga rápida. Não há necessidade de desperdiçar munição.
Uma única Granada ou Munição Explosiva pode matar um Beta. Como alternativa, as Munições Ácidas do Lança-Granadas enfraquecem significativamente os Betas. Eles morrem com dois tiros de espingarda após a remoção de sua armadura com os Munições Ácidas.
Uma única explosão de granada perto de Nemesis fará com que ele caia. Após o atordoamento, você terá cerca de 10 segundos antes do Nemesis voltar à perseguição. Use esse tempo de inatividade para ganhar uma distância extra do inimigo.
Se você atirar em um zumbi e sua cabeça explodir, esse zumbi não voltará nunca mais. Porém, se a cabeça de um zumbi não explodir, mas eles caírem, é seguro assumir que esse zumbi levantará em breve. Use sua faca para garantir que não.
Parasitas podem ser removidos com uma erva verde e o jogo diz isso. O que o jogo não diz é que um parasita pode ser removido com qualquer item de cura; portanto, se você não tiver uma erva verde, uma mistura de ervas ou spray de primeiros socorros funcionarão.
Zumbis com parasitas na cabeça não morrem como outros zumbis. Em vez disso, você deve causar dano a eles até que o parasita se abra e revele um círculo alaranjado. Quando vir isso, atire no círculo laranja até que o parasita saia da cabeça e se desintegre. Uma espingarda pode tornar isso muito mais fácil.
Os zumbis nus que você encontra mais tarde no jogo não morrem com facilidade. Eles têm, no entanto, uma indicação que o avisará quando eles estiverem realmente mortos. Ao atirar neles, você verá fumaça ou vapor saindo de sua pele. Se a fumaça está subindo, eles ainda estão vivos. Atire neles até que essa fumaça desapareça. Vários tiros de espingarda funcionam bem.
Não crie muitas munições ácidas. Elas são mais eficazes contra Betas e você encontrará apenas alguns deles ao longo do jogo. Como os explosivos A e B são recursos muito finitos, use-os para criar munições explosivas ou inflamáveis.






Exploração

Áreas e salas no mapa aparecem em vermelho caso você não tenha coletado todos os objetos nelas.
O mapa é uma ótima maneira de acompanhar os itens que você pode ter perdido, mas certas áreas opcionais não aparecerão no mapa até que você as acesse. Certifique-se de investigar as portas para ver se elas podem ser abertas com uma chave ou item.
O Sr. Charlie Bobbleheads está escondido ao longo do jogo. Só porque uma sala está azul (o que significa que você coletou tudo para coletar na sala) não significa que um Bobbleheads não esteja presente.
O Sr. Charlie Bobbleheads pode ser encontrado em áreas do jogo que você não pode alcançar, portanto, certifique-se de procurar nas salas em que não pode entrar. Se você vir uma janela rachada ou uma porta quebrada, um Bobbleheads pode estar escondido dentro. Use sua pistola para atirar nele.
Correr ao redor do perímetro de uma sala pode revelar itens difíceis de localizar no mapa. Às vezes, as ervas verdes são especialmente difíceis de ver no ambiente.

Não use balas para abrir caixas embrulhadas em fita amarela. 
Em vez disso, use a faca. Isso permitirá que você obtenha qualquer item que esteja dentro sem desperdiçar munição.
Se você está jogando como Carlos e vê algo que pode ser aberto com um Lock Pick, não se preocupe. Você pode usar Jill para abrir esses locais posteriormente.

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