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Path of Exile - A árvore passiva

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Path of Exile - Entendendo a árvore passiva e definindo um personagem



Árvore passiva

Nesta parte do guia, pretendo fornecer uma visão de alto nível da árvore passiva. Isso inclui breves descrições dos locais da maioria dos ataques, defesas e tipos de nós na árvore e o que você deve se preocupar em obter. Não poderei abordar todos os tipos de construções ou uma árvore específica, mas tentarei guiá-lo através do processo de percorrer com eficiência a árvore de habilidades.

Bônus de Personagem e Atributo

O lado inferior esquerdo da árvore passiva concentra-se na força com ataques baseados em força, como maças, machados e armas de duas mãos, bem como nós de defesa baseados em força, como armaduras. Força fornece 2% de dano físico corpo a corpo aumentado e 5 pontos de vida máxima por 10 pontos de força. O Marauder é a classe baseada na força.

A parte superior da árvore de habilidades está focada na inteligência com ataques baseadas em inteligência, como feitiços, dano elementar e varinhas, além de nós de defesa baseados em inteligência, como escudo de energia. A inteligência fornece 5 de mana adicional e 2% de escudo de energia máxima aumentada por 10 de inteligência. A bruxa é a classe baseada em inteligência.

O canto inferior direito da árvore de habilidades concentra-se em destreza com ofensa baseada em destreza, como espadas, arcos e armas de uma mão, além de nós de defesa baseados em destreza, como evasão. A destreza fornece 20 precisão adicional e evasão aumentada em 2% por 10 destreza. O Ranger é a classe baseada em destreza.

O Duelista é o híbrido de força e destreza no fundo da árvore passiva.

O Templário é o híbrido baseado em força e inteligência no canto superior esquerdo da árvore.

O sombra é a classe híbrida de destreza e inteligência no canto superior direito da árvore.

O Scion é a única classe que começa no meio da árvore e tem um equilíbrio igual dos três atributos. Isso faz dela uma boa classe por ser uma valete de todos os negócios, mas um mestre em nada.

Notáveis, Pedras Preciosas e Jóias

Olhando para a árvore um pouco mais, podemos ver que existem alguns nós maiores e mais decorados. Estes são chamados de notáveis ​​e keystones.

Os notáveis ​​são nós um pouco maiores, com uma pequena borda dourada pontiaguda, que proporcionam um aumento especial de estatísticas dupla ou tripla ou um grande aumento de uma única estatística, em comparação com sua contraparte normal.

Alguns exemplos de notáveis ​​são:

Barbarismo - que fornece porcentagem de vida máxima, porcentagem de resistência ao fogo e +1 à resistência máxima ao fogo. (+ max às resistências é muito poderoso neste jogo defensivamente).
Manada do rebanho - que fornece resistência elementar aos lacaios, além de +1 ao máximo de zumbis e esqueletos
Arte do Gladiador - Velocidade de ataque, precisão, destreza e capacidade de ignorar todas as penalidades de movimento da armadura

Os keystones são nós muito grandes, com uma borda dourada decorada grossa que fornecem um mecanismo totalmente diferente para o seu personagem. Esses marcos definem a direção e o estilo de jogo do seu personagem.

Alguns exemplos de keystones são:

Laço Ancestral - Você pode convocar 1 totem adicional, mas não pode mais causar dano a si mesmo.
Inoculação do Caos - Você está imune aos danos do caos, mas sua vida máxima é agora 1.
Magia de Sangue - Agora você passa a vida em vez de mana, mas sua mana é removida

Jóias são itens que podem ser encontrados, fabricados ou comprados de outros jogadores e encaixados nos encaixes de jóias alocados na árvore. As jóias podem ter de 1 a 4 propriedades, dando a elas valor igual ou superior ao da maioria dos notáveis, tornando-as um investimento muito digno se você estiver andando perto delas em sua árvore.

Ascendências
Cada classe de personagem tem suas próprias ascendências de 3 classes (o descendente possui uma grande ascendência que retira pequenas partes de todo o resto). Essas ascendências fornecem mais poder e especialização a essa classe, melhorando determinadas classes com certas habilidades. À medida que você progride, você receberá até 8 pontos de ascensão, separados dos pontos passivos regulares, para alocar na ascensão de sua escolha. Abordarei mais detalhadamente como as ascendências funcionam na parte História e Nivelamento do guia.

Conselho de localização
Agora você ganha 1 ponto de habilidade toda vez que subir de nível, bem como pontos de habilidade de certas missões do jogo. O nível máximo no caminho do exílio é 100, no entanto, não espere alcançá-lo, pois há enormes retornos decrescentes de experiência no final do jogo, requisitos exponenciais de experiência para níveis e experiência perdida na morte. Um objetivo confortável atualmente é o nível 90, o que deixa você com cerca de 110 pontos de habilidade para gastar na árvore. Isso significa que queremos gastar esses pontos da maneira mais eficiente possível.

Passo 1:

Primeiro, você deve considerar o tipo de personagem que deseja interpretar, pois ele ditará todas as demais escolhas que você fará no preenchimento de sua árvore. Isso significa que você terá que descobrir qual habilidade principal deseja desenvolver, item, ascendência ou estilo de jogo, e então poderá descobrir o que precisa da sua árvore passiva.

A principal coisa que você precisa descobrir é quais são os principais itens necessários. Você vai querer encontrar as maneiras mais eficientes de alcançá-los, enquanto também pega defesas suficientes, vida (ou escudo de energia) e ofensas pelo caminho, sem usar muitos pontos no caminho. O caminho na árvore passiva é quando você gasta pontos percorrendo os nós de atributos simples +10 ou nós que fornecem pouco benefício à construção. Sempre tente percorrer ou aproximar-se de nós notáveis, defensivos ou ofensivos. Isso significa que você não deseja espalhar sua árvore para baixo, indo ao redor da árvore em direções diferentes.

Se dividirmos a árvore em 6 zonas, você geralmente estará percorrendo as 3 dessas zonas, enquanto mantém defesas e ofensas suficientes para fazer sua construção funcionar.

Passo 2:

Você deseja obter mais% de nós de vida ou% de nós de escudo de energia, do que pode considerar primeiro escolher. Eu sei que os nós ofensivos parecem tão bons, mas acredite, você vai se arrepender de não ter vida suficiente para sobreviver contra monstros brancos no final do jogo. Um bom objetivo a ser atingido é a vida máxima aumentada em cerca de 180 a 200% ou o escudo de energia máxima aumentada em 200 a 250%, dependendo das opções de construção. Falaremos mais sobre equipamentos e defesas mais tarde, que explicarão o uso da vida ou do escudo de energia como um dos principais reservatórios de saúde.

Etapa 3:

Finalmente, o último passo é preencher o restante dos pontos em nós ofensivos, soquetes de joias ou nós de resistência temporários para resolver problemas com seu equipamento. Não há um guia para% de dano aumentado para mirar no final do jogo, mas você estará tentando encontrar uma arma / feitiço sólido para suportar a maior parte do dano base que o% aumenta na escala de árvore.

Para um personagem inicial, eu recomendo escolher uma classe baseada na força, como Duelista, Marauder ou Templário no lado esquerdo da árvore passiva. Isso ocorre porque os personagens baseados na vida são os mais diretos e baratos para os personagens. Essas classes têm acesso à maior quantidade de nós de vida na árvore e defesas simples como armadura, bloqueio e sanguessuga.

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