Se você é um fabricante de PCs de hoje, parece quase regra ter um híbrido 2-em-1 com um suporte e teclado destacável. E enquanto a Acer pode ter entrado um pouco tarde no jogo, parece ter acertado em cheio com o Acer Switch Alpha 12, um clone do Surface Pro com líquido de refrigeração integrado. Confira!
O dispositivo é baseado no Aspire Switch 12S, que foi apresentado na CES no início deste ano, mas tem sido reforçada com hardware mais poderoso e um novo design. Em vez do processador do Intel Core M, o Alfa 12 agora apresenta a sexta geração do Core i3, Core i5 ou Core i7, e suporta até 8GB de LPDDR3 RAM e um SSD de 512GB.
A tela touchscreen de 12 polegadas tem uma resolução de 2.160 x 1.440 pixels, e vai funcionar com a Acer Active Pen incluída. O teclado é iluminado através de uma dobradiça magnética flexível, que é uma reminiscência do que vimos com o Microsoft Surface Pro 4 .
Mas no mercado de híbridos com tantos jogadores competitivos, o Switch Alpha 12 tem de fazer algo especial para se destacar. Como se constata, a maneira de fazer isso da Acer é através da implementação de uma solução bastante inovadora de refrigeração líquida. O que é ainda mais interessante é que ele também é um projeto sem ventoinha, que é praticamente inédito em um dispositivo não-Core M.
Alguns relatórios têm caracterizado o Surface Pro 4 como tendo refrigeração líquida, mas isso foi um sistema híbrido que é realmente melhor descrito como uma câmara de vapor compacto que evapora o líquido armazenado nos heatpipes para ajudar a dissipar o calor.
Por outro lado, o design do Acer é bem diferente. A empresa chama seu sistema de refrigeração de LiquidLoop, e é uma solução de refrigeração líquida que é - vejam só - alimentada pelo calor gerado pelo dispositivo quando este estiver em funcionamento. O líquido refrigerador passa através do laço sobre o processador, e o gás expande dentro do circuito à medida que absorve o calor produzido pelo chip. Esta expansão empurra o fluido através do circuito, resultando em um híbrido muito, mas muito silencioso e leve.
No entanto, o Alpha 12 não se destina a ser um dispositivo premium. Ele estará disponível em os EUA em junho, a partir de US$ 599.
Nenhum comentário:
Postar um comentário