Maximizando o seu roteador AC1900
Vamos começar com o básico.
Apesar de roteadores AC1900 existirem há pelo menos os últimos dois anos, o fato é que muito poucos dispositivos são realmente capazes de maximizar plenamente o desempenho sem fio desses roteadores. Isso porque, mesmo hoje, muito poucos dispositivos móveis realmente viram receptores sem fio que suportam fluxos 3x3. De todos os dispositivos que testamos, apenas o novo MacBook Pro de 13 polegadas com Display de Retina vem com um receptor sem fio que suporta fluxos 3x3. A maioria dos dispositivos móveis de hoje suportam apenas fluxos 1x1 ou 2x2, que por sua vez se traduzem em uma taxa de transferência sem fio máxima de 433Mbps para o primeiro e 867Mbps para o segundo - menos do que o máximo de 1300Mbps que os roteadores AC1900 oferecem.
O que isso realmente significa é que o desempenho de roteadores AC1900 não é plenamente realizado. Lembre-se, a menos que o roteador suporte MU-MIMO e se conecte aos clientes compatíveis com MU-MIMO, ele só pode transmitir e receber dados de um dispositivo cliente de cada vez. Como resultado, o "excesso" de taxa de transferência de 433Mbps que ocorre quando um roteador AC1900 liga a um dispositivo cliente 2x2 realmente é desperdício.
O pior de tudo é que, até recentemente, não havia nenhuma boa maneira de permitir níveis AC1900 completos de conectividade. Para a maioria dos usuários hardcore, a única solução viável era conseguir um segundo roteador AC1900 e fazê-lo funcionar como um adaptador sem fio. É caro, mas não uma solução elegante.
O adaptador USB D-Link DWA-192
Felizmente, há uma solução muito mais simples e vem sob a forma do adaptador USB 3.0 dual-band DWA-192 AC1900 da D-Link, que também é o único adaptador USB wireless AC1900 disponível no mercado no momento.
A primeira coisa que chama a atenção sobre o D-Link DWA-192 é a sua aparência. Certamente não é um exagero dizer que ele se parece com uma Estrela da Morte em miniatura, e é facilmente um dos adaptadores wireless USB mais interessantes que temos visto. Dito isto, este projeto tem uma grande desvantagem: é um pouco complicado de usar, e o cabo USB fornecido é muito longo, tornando assim o dispositivo não muito portátil. Os usuários de desktop, provavelmente, não vão ser muito incomodado com isso, mas estamos supondo que os usuários de notebook que exigem alguma forma de mobilidade serão adiadas por ter que carregar constantemente a D-Link DWA-192 em torno de como ele é uma pequena bola.
Considere-se também que a maioria dos adaptadores USB sem fio são projetados para olhar e funcionam como unidades flash USB - basta ligá-los à porta USB do seu sistema e eles são bons para ir - e torna-se claro o quanto mais pesado o D-Link DWA-192 é. Felizmente, se você deve encontrar o cabo de muito tempo, a única coisa boa é que ele usa um plugue USB 3.0 padrão bastante micro-B, por isso não deve ser muito difícil encontrar um substituto mais curto.
Ainda assim, nós apreciamos a D-Link DWA-192 pelo seu design simples. Atrás, os usuários encontrarão uma porta micro-USB 3.0, um botão de estado LED e um botão de configuração WPS. Isso é tudo que existe para ela. Um anel de luz que dirige toda a circunferência da D-Link DWA-192 serve como um indicador de estado. Um sólido azul claro significa que o DWA-192 é ligado à rede, enquanto uma luz azul intermitente significa que ele está ligado ao computador. O botão de status de LED que mencionamos anteriormente permite que os usuários para desligar este indicador, que deve se tornar muito perturbador.
Definir a D-Link DWA-192 até foi um pouco confuso principalmente porque ele não acender a primeira vez que você ligá-lo em seu sistema, como você acha que seria. O guia de início rápido fornecido não explica por que o dispositivo não acender qualquer um. Foi só depois de alguma pesquisa que descobriu que o LED indicador de status só vem depois de os drivers do dispositivo foram instalados corretamente. Em qualquer caso, o que você deve fazer é tomar o CD de instalação fornecido e instalar o software de configuração de dentro. O DWA-192 acende-se e começam a piscar uma vez que os drivers são instalados.
Note, no entanto, que é um mini CD e você não pode usá-lo com unidades de disco slot-in. Você também pode baixar o software de configuração do site da D-Link, mas, obviamente, que vai exigir o seu sistema para ter algum tipo de conexão com a Internet em primeiro lugar. E, finalmente, embora o software de configuração está disponível para Macs, ele não suporta o mais recente Mac OS X 10.11 El Capitan, que é realmente estranho.
Claro, pode-se usar o botão de configuração WPS para configuração da conexão rápida, mas definitivamente recomendamos que os usuários utilizam o método de software, pelo menos, para a primeira vez, porqu
Nenhum comentário:
Postar um comentário