Para começar, a MSI Z170A Gaming M7 apresenta o novo soquete LGA1151 para Skylake CPUs. Placas-mãe Z170 não suportará mais velhos chips LGA Haswell, embora você ainda será capaz de usar coolers de CPU compatível com LGA1150 e suportes de montagem.
Comparado do ano passado Z97A jogo 7, o Z170A Gaming M7 esportes algumas diferenças estéticas. O esquema de cores vermelho e preto tem transitado, mas a área de I/O a traseira agora é protegida por uma mortalha metálica estilizada. A área do PCB entre os quatro slots de memória RAM e o soquete da CPU também apresentam traços vermelhos para um olhar marcante.
Na verdade, os traços vermelhos não são só para o show. A placa tem um novo recurso chamado DDR4 Boost, que MSI diz isola os circuitos de memória de outros componentes a fim de manter um sinal limpo de memória para maior estabilidade. Isto é semelhante ao que já vimos MSI e outros fabricantes de placa-mãe fazercom com seus circuitos de áudio, e parece que os mesmos princípios se aplicam aqui.
Impulso de áudio 3
Os circuitos de áudio também foi atualizado sobre a geração anterior. Audio Boost 3 do MSI agora apresenta a tecnologia de Nahimic Audio Enhancer que vimos em alguns dos seus cadernos na Computex 2015. Além disso, a Dupla OPA1652 amplificadores apresentam circuitos totalmente independentes, para reduzir o crosstalk e interferências entre os canais esquerdo e direito.
LAN e jogos Hotkey
Outra nova implementação é que algo MSI chama Gaming Hotkey, que é na verdade uma porta USB dedicada abaixo a porta PS/2 vermelha sobre o painel de entrada/saída traseira. Depois de ligar o seu teclado na porta, você será capaz de fazer coisas como iniciar seu PC com uma tecla de atalho atribuída e até ajustar o clock base e relação de CPU para ajustar seu overclock.
Um interruptor no canto direito da frente da placa pode ser usado para ativar a função e desativar. Quando o interruptor estiver ajustado para a posição "On", a função da tecla de atalho pode ser ativada pressionando Ctrl + Backspace.
Assassino Ethernet também faz um retorno sobre o Z170A Gaming M7, e o Conselho dispõe de um assassino E2400 Ethernet controladorque é capaz de priorizar os pacotes de dados relacionados ao jogo acima de outros aplicativos.
Reforçado slots PCIe
Nós também gostamos os slots PCIe reforçados sobre a MSI Z170A Gaming M7. Os primeiros e o segundo slots PCIe vala o plástico habitual para um reforço de metal que MSI é chamada Armadura de aço. Isto essencialmente reforça a integridade estrutural dos slots PCIe e MSI diz que ele adicionou que mais solda pontos sobre o PCB para a força extra.
Dado que os slots PCIe são frequentemente sujeitas a um pouco de stress de placas gráficas pesadas, este é um recurso interessante que vai apelar para compradores que estão preocupados com a longevidade de produto e qualidade de compilação.
Além disso, para os dois slots PCIe com armadura de aço, há uma terceira PCIe 3.0 x 4 ranhura na parte inferior. O nível superior slot PCIe 3.0 funciona a 16 x, enquanto o segundo é executado em x 8 modo. Isto significa que você só vai ter as total de 16 faixas de largura de banda, se você executar um único cartão. Soluções de placa gráfica dupla serão executado no modo X8/X8, enquanto as configurações de GPU triplas comutará para X8/X8/4 x.
O Z170 Platform Controller Hub (PCH) agora suporta PCIe 3.0, proporcionando assim um quatro pistas de PCIe 3.0 adicionais para um total de 20. Esta é uma melhoria sobre Z97, que só pode executar no x 8/4 x/x 4 com apenas 16 pistas para brincar.
Também é bom ver que MSI tem deixado muito espaço – mais do que a largura de um cartão duplo-slot – entre os slots PCIe 3.0 primeiros e segundo. A maioria das soluções personalizadas de GPU ar de exaustão volta para o caso, então é bom ter mais espaço para ventilação extra em configurações dual-GPU.
Mais opções de conectividade
Existem seis portas SATA de 6 Gbps, além de dois conectores SATA Express.
O painel de entrada/saída traseiro tem um total de sete portas USB, composto por três portas USB 2.0, uma porta USB 3.1 Gen2 Type-A, uma porta USB 3.1 tipo C e duas portas USB 3.1 Gen1 (mais conhecida como USB 3.0). Quatro portas de USB 3.1 Gen1 mais e mais quatro portas de USB 2.0 estão disponíveis via internos conectores USB para expandir a conectividade possível.
Entalhes duplos m. 2 2242/2260/2280, acima de um único slot na maioria das placas de Z97. Cada slot tem quatro pistas de PCIe 3.0 disponíveis, que partilha com a plataforma Z170 Controller Hub (PCH).
No entanto, o segundo slot de m. 2 parece compartilhar a largura de banda com as portas SATA também. Se você preencher ambos os slots com unidades PCIe, você vai acabar perdendo a funcionalidade em duas portas SATA e o slot PCIe x1 3.0 que fica acima de 8 x slot.
Overclock com a volta de um botão
Finalmente, um estiloso botão no canto inferior direito da placa permite fazer overclock da CPU simplesmente girando o botão. MSI chama este Jogo Boost, e era para fornecer automatizado overclock como tensão e freqüência da CPU serão ajustados automaticamente depois de você ligar seu PC. Você será capaz de escolher entre oito diferentes posições entre 0 (padrão) e 11.
No entanto, observe que isto não é um recurso de overclock on-the-fly. Mesmo se você gira o botão, enquanto seu computador está ligado, as alterações só terá efeito na próxima vez que você reiniciar o sistema.
Se você apreciou esse artigo, não se esqueça de compartilhar e opinar nos comentários e em nosso fórum! Erramos em alguma coisa? Há algo mais a ser implementado? Comente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário