Nas esferas rarefeitas do hardcore gamers e entusiastas, tamanho às vezes tornou-se sinônimo de desempenho e potência. No DIY mercado, casos de torre enorme como a Corsair Obsidian 900D e NZXT interruptor 810 foram projetados para agradar a fantasia de integradores de sistemas que querem ir para as configurações de multi-GPU e loops do water-cooling elaboradas.
Entretanto, é ainda frequentemente o caso que um número significativo de gamers exige algo muito menor e compacto. Esses jogadores podem não ter o espaço para acomodar uma torre de tamanho completo PC, e provavelmente não precisam de um. Quando se trata de jogadores casuais, a quantidade de espaço disponível para radiadores, placas-mãe E-ATX, do water-cooling e configurações quad-GPU não importa um jot.
Em vez disso, eles prefiro muito mais um sistema facilmente acessível e elegante que vai proporcionar taxas de frame playable em jogos mais modernos. Recentemente revisamos o ASUS ROG G20AJ e Tremor Aftershock, ambos forma pequeno factor (SFF) PCs que conseguiu entregam desempenho atraente para os jogadores que preferem não ir a rota DIY.
O ROG G20AJ destacou-se em particular por causa de seu chassi compacto de 12,5 L. A maneira que nós vimos, seria muito bem em uma mesa abarrotada de caber em qualquer lugar. Mas e se você quisesse algo ainda menor? É onde entra o GR6 ROG.
Design e características
Seu chassi 2,5 L – mede 23,8 x 24,5 x 3,2 cm – é apenas um quinto da G20AJ ROG, então você definitivamente pode achar um lugar para este PC.
Ostenta as cores vermelho e preto ROG de mesma assinatura e seu design é muito parecido com o G20AJ maior. O painel frontal estreito é embutido, ladeado por painéis dois laterais que se projetam para além dela. As bordas da frente dos painéis até mesmo característica um design vagamente futurista que é evocativa da malha Maia-inspirado na G20AJ ROG.
No entanto, o design é em geral muito mais contido, e a frente portas i/o e painel em si são de cor preto em vez do G20AJ impressionante vermelho. Existem duas portas USB 2.0 na parte dianteira, juntamente com jaques separados para um fone de ouvido e microfone.
O fundo porta USB também tem um ícone de um raio pequeno ao lado dele. Ele suporta um recurso útil do Carregador USB que permite o carregamento de dispositivos móveis, independentemente se o GR6 está dormindo, hibernando ou até mesmo completamente movidos para baixo. Nós realmente apreciar este recurso e pode vê-lo chegando à mão para aqueles que só tem um muitos dispositivos móveis para carregar durante a noite.
Botão liga/desliga está localizado perto do topo, com um botão dedicado Steam Big Picture localizado abaixo dele. Esta é na verdade bastante interessante – apertar o último botão vai lançar o Steam em modo de imagem grande, proporcionando um acesso mais fácil à interface do vapor, projetado para uso com TVs e controladores de jogo. Mesmo se a máquina estiver desligada, apertando o botão de retrato grande fará com que a máquina arrancar e lançar grandes imagens. Claro, observe que isto não vai ser um lançamento instantâneo.Tudo que faz é arrancar sua máquina e então proceder para lançar grandes imagens de seu desktop, então ficamos esperando pelo menos um par de minutos ainda (principalmente porque ele ainda está em execução um mecânico do disco rígido).
Este recurso é conveniente com certeza, mas também revela um pouco sobre as intenções da ASUS para o GR6 ROG. A máquina compacta destina-se a ter um lugar na sua sala e entregar uma experiência de jogo tipo console. Isto é ainda mais carregado para fora pelo fato de que você pode pôr o GR6 confortavelmente sobre seu lado também. Na verdade, existem quatro carrinhos de base de borracha no painel lateral esquerdo com este propósito, então não precisa se preocupar com o sistema de deslizamento em torno do seu lado.
Calor é exalado através de aberturas de ventilação na parte superior e inferior do chassis. Quando colocamos nossa mão perto do respiradouro, sentimos palpável o fluxo constante de ar quente saindo do chassi, assim que o sistema de arrefecimento é claramente mantendo ocupado.
Na parte traseira, o GR6 tem quatro portas USB 3.0, uma saída HDMI, um conector DisplayPort, uma porta Ethernet de Gigabit Intel e Um S/PDIF óptico para fora. Então você vai querer certificar-se de que você tem os cabos de exibir certa na mão é falta uma porta DVI. Há também três tomadas de áudio (Line in / Mic em / alto-falante) na parte traseira.
Uma porta de bloqueio Kensington senta-se na parte inferior, assim você pode proteger a máquina com um bloqueio compatível. Isto pode parecer uma característica estranha para um PC desktop, mas o ROG GR6 é máquina de jogos muito mais portátil do que a área de trabalho.É o tamanho perfeito para levar para uma festa de LAN, onde você apreciará definitivamente a capacidade de fixá-lo.
A porta de bloqueio Kensington também funciona como um bloqueio para a tampa lateral. O bloqueio funciona através de uma tampa deslizante – painel lateral desbloqueia quando você desliza a tampa pequena para a direita para revelar o texto "Unlock". Empurrando a tampa de volta na direção contrária bloqueia o painel lateral no lugar.
Painel lateral removível essencialmente significa que o ROG GR6 usuário atualizável. Você tem a liberdade de adicionar mais memória RAM, ou substituir o disco rígido. Nós cobriremos mais detalhes do processo de atualização e opções na próxima seção.
Além disso, o ROG GR6 vem com alguns recursos de áudio orientado em jogos. Ele usa o hardware de áudio SupremeFX que também é encontrado em placas-mãe ROG. Em comparação com os componentes de áudio padrão encontrados em jogos não-OEM desktops, ROG GR6 apresenta maior qualidade japonês-feito ELNA áudio capacitores, um SenseAmp Sonic para fones de ouvido de impedância maiores poder e o software de ajuste de áudio Sonic Studio.
Nós não posso atestar a real utilidade desses recursos, mas provavelmente são divertidos para brincar como você tentar obter o melhor possível no jogo o som.
Estrutura
Agora para a parte mais importante – o que é o ROG GR6 mesmo embora? Primeiro esmiuçadas em abril, o GR6 é alimentado por um processador de Broadwell dual-core Intel Core i5-5200U quinto-geração. A CPU tem uma velocidade base de 2,2 GHz e uma velocidade de Turbo Boost de até 2,7 GHz. Ele também vem com 3MB de cache L3.
O sufixo U em nome do processador marca-la como uma parte de ultra baixa potência, e na verdade tem um poder de Design térmico (TDP) de apenas 15 watts. Em comparação, o Core i7-5700HQ sobre a Gigabyte Aorus X 5 tem um TDP de 47 watts. Na verdade, o Intel Core i5-5200U também é encontrada em muitos outros notebooks de não-jogos e 2-em-1 híbridos como o Dell XPS 13 e Lenovo Yoga 3.
Pode parecer um pouco estranho que a ASUS incluiu um processador que aparece para ser voltada para economia de energia na máquina de jogos que apenas pode funcionar fora do poder de um adaptador de parede. Aparte de problemas de desempenho potencial, ASUS realmente é alinhando-se com a estratégia da Intel para seus processadores Broadwell.
Os processadores Atom e núcleo M foram reservados para dispositivos ultra finos e ultra-portátil como o MacBook de 2015 e o ASUS Transformer livro T300 Chi. Por outro lado, os processadores móveis como o Core i5-5200U com um TDP de entre 15 e 28 watts são reservados para notebooks portáteis mais potentes e mini PCs. Se pensarmos o ROG GR6 como menos de um desktop e mais de um mini PC ou console portátil, esta decisão começa a fazer mais sentido.
No entanto, isso não significa que temos dúvidas sobre o que isso significaria para desempenho embora, e levaremos uma olhada em nossa seção de Benchmarks.
O módulo de gráficos utilizado é um baseado em Maxwell NVIDIA GeForce GTX 960M 2GB GDDR5 GPU móvel. Isto é realmente muito um modesto GPU (como encontrado em nossa revisão do notebook ASUS ROG G501 slim jogos) Então não estar à espera de ser o jogo em quad resoluções HD ou 4K nele. No entanto, você deve ser capaz de alcançar framerates jogável em resoluções de 1080p.
Nossa unidade de revisão do GR6 também foi equipada com uma única vara de 8GB de DDR3L-1600 MHz SO-DIMM. Como mencionado anteriormente, o painel do lado direito pode ser removido – só destrave a tampa lateral, deslize o painel para trás e levante – então fomos capazes de dar uma olhada em alguns do hardware real.
Como você pode ver abaixo, não há espaço para um módulo adicional para a SO-DIMM de 8GB, então você será capaz de atualizar sua capacidade de memória até 16GB.
Nossa GR6 também é equipado com um disco rígido mecânico de 1 TB de armazenamento principal. O GR6 suporta um SSD de 2,5 polegadas SATA com base adicional ou HDD na Baía ao lado os módulos SO-DIMM de extensão.
Esta unidade destina-se a ser facilmente acessível, então você será capaz de atualizar sua configuração de armazenamento mais para baixo da estrada. Para acessar o compartimento de unidade de extensão, você precisará remover os quatro parafusos nos cantos da tampa e puxe a aba para soltar a tampa.
Finalmente, o ROG GR6 é alimentado por um adaptador de energia de 120 watts. O tijolo de poder em si é realmente muito grande, especialmente quando comparado com o GR6 diminutivo, então isso é algo a considerar se você pretende deslocar-se frequentemente com a máquina.
ASUS trás coisas com um pacote que compreende uma Gladius ROG 6400 dpi óptico jogo do rato e M801 teclado mecânico do jogo. A forma do Gládio é uma reminiscência do Razer Mamba, com um perfil de contornos de lado para um aperto mais ergonómico. Nós também gostamos o vermelho que cereja MX alterna do M801 teclado. Este é um pacote de alta qualidade, que adiciona valor bom para todo o sistema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário