ASRock Rack C2750D4I e NAS U-NSC-800: Servidor de arquivo DIY | Game Detonado - Tudo sobre games e tecnologia!

ASRock Rack C2750D4I e NAS U-NSC-800: Servidor de arquivo DIY



Introdução e metodologia de teste

Pequenas empresas e usuários avançados em um ambiente em casa começaram a enfrentar os desafios de gerenciar grandes quantidades de dados. Estes são gerados como parte de operações diárias de negócios ou backup de arquivos multimídia em telefones / comprimidos / gravações de TV etc. Uma opção é usar um dedicado NAS COTS (commercial prateleira) para um fornecedor como Synology ou QNAP. Às vezes, também é necessário ter um servidor de arquivos que é muito mais flexível no que diz respeito a programas que podem ser executados nele. Isto é onde os servidores de armazenamento com base em ofertas da Microsoft ou até mesmo unidades baseadas em distribuições Linux como Red Hat e Ubuntu entram em jogo.Esses servidores podem ser comprados como um aparelho ou montados em forma DIY. Hoje, vamos estar a olhar para um sistema baseado na última abordagem.

Uma abordagem DIY envolve a seleção de uma placa-mãe adequada e um chassi para colocá-lo.Segundo as necessidades e características da placa-mãe, pode optar por ECC ou RAM normal. A escolha de plataforma e o número de unidades ditaria a capacidade da fonte de alimentação. Servidor de arquivos que está sendo discutido hoje usa a placa-mãe mini-ITX ASRock C2750D4I em um chassi U-NAS NSC 800 .8 GB de DRAM ECC e um 400 W PSU reúne os componentes barebones. A tabela abaixo mostra os componentes do sistema.

ASRock C2750D4I + U-NAS NSC-800
Fator de forma8 baias mini torre / mITX placa-mãe
PlataformaIntel Avoton C2750
Configuração de CPU8C/8T Silvermont x86 núcleos
4 MB L2, 20W TDP
2.4 GHz (Turbo: 2.6 GHz)
Portos de SATA SoC2 x SATA III (para duas baías de hot-swap)
4 x SATA II (para uma unidade de sistema operacional)
Portas SATA adicionaisMarvell SE9172 (2x) (para duas baías de hot-swap)
Marvell SE9230 (4x) (para quatro baías de hot-swap)
Portas de e/s3 x USB 2.0
1 x D-Sub
2 x RJ-45 GbE LAN
1 x RJ-45 LAN de IPMI
1 x porta de Serial COM1
Slots de expansão1 x PCIe 2.0 x 8 (não utilizado)
Memória2 x 4GB DDR3-1333 ECC UDIMM
Samsung M391B5273DH0-YH9
Unidades de dados8 vetor x OCZ 128GB
Dimensões do chassi316 milímetros x 254 x 180 mm
Fonte de alimentaçãoFonte de alimentação interna 400W





Um servidor de arquivos pode ser usado para finalidades múltiplas, ao contrário de um dedicado NAS.Avaliação de um servidor de arquivos com nossa metodologia de testes padrão NAS não faria justiça para os casos de uso eventuais e dizia-se apenas uma parte da história para o leitor. Por isso, nós adotamos uma abordagem híbrida, a avaliação é dividida em duas partes - um, como um autônomo sistema e outro como um dispositivo de armazenamento em uma rede de computação.

Para ter uma idéia do desempenho do servidor de arquivos como um sistema de computação autônoma, podemos arrancar a unidade com uma chave USB que contém a instalação do Ubuntu-on-the-go. As unidades nas baías são configuradas em uma matriz de RAID-5 mdadm. Referências selecionadas daPhoronix Test Suite (ou seja, os parâmetros relevantes para o uso de um sistema como servidor de arquivos) são processadas depois de se assegurar que qualquer teste utilizando armazenamento local (disco pontos de referência, em particular) ponto para a matriz mdadm RAID-5. Uso do Phoronix Test Suite permite aos leitores têm pontos de comparação para o servidor de arquivos contra vários sistemas (mesmo aqueles que ainda não foi aferido por nós).

Como um dispositivo de armazenamento em uma rede, existem várias maneiras de determinar o desempenho. Uma opção seria repetir todos nossos pontos de referência NAS sobre o sistema, mas que seria levar muito tempo para processar para um determinado sistema que já testamos como um computador autônomo. Por outro lado, também é importante olhar para além de números de referência artificial e ver como se comporta um sistema em termos de métricas de negócio. SPEC SFS 2014 vem a nossa ajuda. A ferramenta de benchmark é melhor usada para avaliação de SANs. No entanto, também aqui nos ajuda a ver a eficácia do servidor de arquivos como um nó de armazenamento em uma rede. A SPEC SFS 2014 foi desenvolvido pelo pessoal IOZonee avaliação de capas do servidor de dados em cenários de aplicativo específico como o número de máquinas virtuais que podem ser executados fora do servidor de dados, número de bancos de dados simultâneos, número de fluxos de vídeo que podem ser gravadas simultaneamente e o número de software simultânea compilações que podem ser processados.

Nossa configuração SPEC SFS 2014 consiste em um compartilhamento SMB no servidor de arquivos sob teste conectado em uma rede Ethernet para nosso teste de avaliação NAS descritas abaixo. Para mais informações sobre as cargas de trabalho SPEC SFS 2014 serão fornecidas na seção apropriada.


Configuração de Testbed do AnandTech NAS
Placa-mãeAsus Z9PE-D8 WS Dual LGA2011 SSI-EEB
CPU2 x Intel Xeon E5 - 2630L
Refrigeradores2 x Dynatron R17
MemóriaG. Skill F3-12800CL10Q2-64GBZL da RipjawsZ (8x8GB) CAS 10-10-10-30
Unidade de sistema operacionalTecnologia OCZ Vertex 4 128GB
Unidade secundáriaTecnologia OCZ Vertex 4 128GB
Unidade terciáriaOCZ Z-Drive R4 CM88 (1.6 TB PCIe SSD)
Outras unidades12 x OCZ Technology vértice 4 64GB (off-line no sistema operacional Host)
Placas de rede6 x adaptador de rede Intel ESA-340 Quad GbE Porto
ChassiSilverStoneTek Raven RV03
FONTE DE ALIMENTAÇÃOSilverStoneTek Strider Plus ouro evolução 850W
SISTEMA OPERACIONALWindows Server 2008 R2
Switch de redeNetgear ProSafe GSM7352S-200

O teste acima é executado 10 Windows 7 VMs simultaneamente, cada um com uma interface de rede dedicada 1 Gbps. Isso simula uma vida real carga de trabalho de até 10 clientes para NAS sendo avaliado.Todas as VMs se conectem à rede mudar para que NAS está também ligado (com agregação de link, conforme o caso). Os VMs geram o tráfego para avaliação de desempenho.


Se você aprecioesse artigo, não se esqueça de compartilhar e opinar nos comentários e em nosso fórum! Erramos em alguma coisa? Há algo mais a ser implementado? Comente! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.