Desde AMD anunciou a Radeon R9 390 X e outras placas da série-300 na E3, vimos uma erupção de placas personalizadas de fabricantes olhando para implementar seus próprios projetos personalizados em mais recentes placas principais da AMD. Nós estaremos olhando o R9 de Radeon PowerColor diabo 390 X hoje para ver o que a PowerColor traz para a mesa com a sua solução de refrigeração beefed-up.
E porque o Radeon R9 390 X é na verdade uma re-branded Hawaii XT GPU (agora re-nomeado Granada XT), projeta assumir especial significado e importância. Desde que a AMD reservou as melhores guloseimas e nova arquitetura de GPU de Fiji para suas placas Radeon R9X fúria e fúria , cabe à fabricantes de cartão add-in para adicionar valor para a Radeon R9 390 X e trazer algo novo para uma arquitetura antiga.
À primeira vista, PowerColor certamente faz isso com o diabo Radeon R9 390 X. Se foi com um híbrido que combina uma circuito fechado de água sistema de resfriamento com ar-refrigerando solução de refrigeração.
Uma análise mais aprofundada revela uma bomba de refrigeração que é anexada ao morrer NA GPU, então parece que a PowerColor está fornecendo dedicado líquido refrigerando o tratamento para a GPU. Esta é uma boa jogada, como o GPU é, sem dúvida, um dos componentes que exigem o mais refrigeração. O ventilador de 120mm único por sua vez puxa ar frio sobre os outros componentes como a tensão de módulos Regulamento (VRM).
Infelizmente, não há nenhum tufões Gentle instalado no radiador, mas uma inspeção mais minuciosa mostra que o ventilador é facilmente removível. Está ligado à bomba de refrigeração através de um três-pinos, então você será capaz de desapertar o ventilador do radiador e tapa no seu próprio ventilador de três pinos, se desejar.
O defletor de resfriamento em si possui alguns detalhes agressivos e estilo, com a marca do diabo indicado proeminente na sua frente. Mas em cima de manipulação, não poderíamos ajudar aviso de que o general sente e construir qualidade do cartão cai um pouco curtas em comparação com versões refrigerado a ar do cartão de fabricantes como ASUS e MSI. O cartão se sente leve, em parte devido à ausência de uma gama completa de aletas do dissipador de calor denso e heatpipes graças ao loop do water-cooling, mas a mortalha plástica bastante não transmitir a sensação de prémio que você esperaria de um cartão híbrido; especialmente um que vem da classe da PowerColor cartões de "Diabo".
Em comparação, a PowerColor Radeon R9 fúria X que usa o design de referência da AMD é um exemplo de um cartão Water-cooled que tem feito para a direita. É mais leve do que cartões mais refrigerado a ar, mas ainda há um peso reconfortante, e a aparência dos materiais que soubesse que você está segurando um produto solidamente construído. O R9 de Radeon PowerColor diabo 390 X é de modo nenhum mal construída, mas poderia fazer com algumas melhorias na qualidade de construção.
No entanto, ainda há um backplate metal escovado para reforçar o PCB, mas esta característica tornou-se tão comum em cartões estes dias que a falta de um provavelmente seria um fato mais notável.
Quando se trata de exibir conectores, o cartão tem um conjunto bastante padrão, composto por duas portas DVI-D, uma saída HDMI e um conector DisplayPort.
É alimentado por um conector 6 pinos e 8 pinos, o mesmo que especificação de referência da AMD.
O R9 de Radeon PowerColor diabo 390 X é overclock de fábrica fora da caixa, com um clock interno de 1100 MHz – um aumento de 50 MHz sobre especificação de referência oficial da AMD de 1050 MHz – e de 1525 MHz clock da memória. Na próxima seção, nós olharemos se estes ligeiros aumentos traduzem diferenças tangíveis no jogo.
Instalação de teste
Estas são as especificações de nosso teste de gráficos:
- Intel Core i7-5960 X
- Placa-mãe ASUS X 99-Pro(Intel X99 chipset)
- 4 x 4GB Corsair Vengeance LPX DDR4-2133 (Auto sincronismos: CAS 15-15-15-36)
- Samsung SSD 840 Pro 256GB SATA 6Gbps drive de estado sólido (OS)
- Western Digital Caviar Black 1TB SATA 6Gbps disco rígido (referência + jogos)
- Windows 7 Ultimate 64-bit SP1
- Intel INF 10.0.20
Nós vai ser comparando-o com o MSI Radeon R9 390 X Gaming 8G para ver como ele se mantém contra uma versão refrigerado a ar de si mesmo de outro fabricante. Além disso, nós vai trazer de volta os cartões que usamos em nossa revisão original da Radeon R9 390 X para fornecer uma melhor idéia de como isso pilhas contra a concorrência. Abaixo está uma lista completa dos cartões comparada e suas versões do driver:
- PowerColor Radeon R9 do demônio 390 X (AMD Catalyst 15,7)
- MSI Radeon R9 390 X Gaming 8G (AMD Catalyst 15,7)
- PowerColor PCS + R9 390 (AMD Catalyst 15,7)
- ASUS Radeon R9 290 X VIP II (AMD Catalyst 15,7)
- Gigabyte GeForce GTX 980 G1 Jogos (ForceWare 353.30)
- Palit GeForce GTX 970 JetStream (ForceWare 353.30)
Valores de referência
Uma vez que já vimos as características de desempenho completo do cartão em nossa revisão anterior da MSI Radeon R9 390 X, vou estar correndo um conjunto mais estreito do mundo real sintético e benchmarks de jogos para testar o cartão.
Esta é a lista de pontos de referência que usamos:
- Futuremark 3DMark 2013
- Crysis 3
3DMark FireStrike extremo valor de referência do 2013 foi usado para nossos testes de consumo de temperatura e potência.
Resultados de jogos
O R9 de Radeon PowerColor diabo 390 X é Clock um pouco maior do que suas contrapartes do MSI, com um clock interno de 1100MHz versus velocidade de out-of-the-box do MSI de 1080MHz. Seu relógio de memória é também um pouco mais agressivo em 1525MHz para o MSI é 1500MHz. Isso se traduz em uma ligeira vantagem em pontuações de benchmarks sintéticos no 3DMark 2013, mas que provavelmente não vai equiparar a qualquer diferença tangível em taxas de quadro do mundo real no jogo.
Como eu esperava, a diferença entre o diabo PowerColor e a placa MSI em Crysis 3 equivale a pouco mais de um único quadro, no máximo.Você definitivamente não vai notar a diferença no jogo. Estes resultados vir como nenhuma surpresa, e a pequena lombada o diabo PowerColor tem sobre a MSI Radeon R9 390 X é realmente muito minúscula para resultar em uma diferença tangível.
Resultados de overclock
Quando veio a overclock, a R9 de Radeon PowerColor diabo 390 X exibiu resultados a sem brio. Só foram capazes de alcançar um pequeno overclock de 10MHz a 1110MHz e não conseguir fazer overclock da memória sem encontrar artefatos pesados no 3DMark. Este aumento diminutivo se traduz num aumento da mesma forma insignificante no 3DMark 2013 que é apenas uma fração de um por cento.
A Radeon R9 390 X não overclock bem em geral e só conseguimos empurrar a placa MSI para um clock interno de 1130MHz. No entanto, fomos ainda capazes de empurrar seu clock de memória eficaz para 6480MHz, algo que não fomos capazes de fazer o diabo PowerColor em tudo. A placa MSI ganhou um aumento de 4% no desempenho após o overclock .
Se você apreciou esse artigo, não se esqueça de compartilhar e opinar nos comentários e em nosso fórum! Erramos em alguma coisa? Há algo mais a ser implementado? Comente!
Se você apreciou esse artigo, não se esqueça de compartilhar e opinar nos comentários e em nosso fórum! Erramos em alguma coisa? Há algo mais a ser implementado? Comente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário