GIGABYTE X99-Gaming
A gama de jogos que poderemos jogar a partir da compra de uma placa-mãe é o que também vai definir quais outros componentes de hardware iremos comprar na montagem de um pc. No lado do
Haswell-E dos jogos, a GIGABYTE está a apresentar o G1 WiFi X99-Gaming no topo da sua lista, e é isso que estamos revendo hoje.
Um dos principais pontos não anotou a maioria dos utilizadores finais é que, enquanto uma grande empresa como a GIGABYTE oferece muitas áreas de produtos diferentes, tais como placas-mãe, placas gráficas, produtos de servidor ou de periféricos para jogos, cada uma destas áreas é uma unidade de negócios separada dentro da empresa. Cada unidade de negócio funciona um pouco independente do resto, com o seu próprio marketing, vendas e departamentos de design. Este sistema às vezes cai em conflito quando há uma áreas de produtos projetados para trabalhar juntos ou compartilhar características semelhantes, como a equipe de BIOS da placa mãe ea equipe de BIOS do servidor que são essencialmente trabalhando em estruturas semelhantes, mas de forma completamente independente. Quando se trata baixo para os utilizadores finais e, em especial, os grandes segmentos de crescimento em computação doméstica, como jogos, tanto da unidade de negócios da placa-mãe e da unidade de negócios placa gráfica idealmente devem trabalhar juntos para construir a marca da empresa. Este estava em andamento com a nossa última avaliação motherboard GIGABYTE jogos, mas finalmente parece ter sido cimentados com X99.
Análise GIGABYTE X99-Gaming G1 WIFI
Não há tal coisa como sobrecarga de recurso quando se trata de placas-mãe, mas o X99-Gaming G1 WIFI chega perto. Às vezes temos observado algumas placas-mãe por serem caras, devido às suas características e não cada proprietário iria usá-los, mas no caso aqui podemos ver a maioria, se não todos sendo aplicáveis a maioria dos usuários. Os recursos podem cair em duas formas- passivas, de tal forma que eles trabalham de forma independente de qualquer uso, e interativa, de tal forma que eles exigem que o usuário. Não sendo a abundância de ambos aqui:
Passivo:
- ICs PowIRstage com Cooper Bussmann engasga
- Tomada de ouro de 30 micron e DRAM ranhuras / PCIe
- Iluminação LED para o caminho de áudio e painel traseiro
- Banhado a ouro portas de áudio
- AMP-UP com separação de PCB
- Furos de montagem parafuso duplo distância
- Maior projeto do dissipador de calor
Interativo:
- Suporte GPU de 4 vias
- M.2 SSD
- M.2 WiFi
- Som do núcleo 3D Audio Codec
- Dupla arranjo assassino e de rede Intel
- Upgradeable OP-AMP
- DAC-portas USB
- SATA Expresso
- Pacote de Software
- Q-Flash USB Além disso,
- 12 portas USB 3.0 (duas cabeçalhos PCH para 2 cada, 8 via cubos Renesas)
Nós vamos cobrir quase toda a estes em toda a avaliação, mas em cima disso é o suporte para até 64 GB de módulos RDIMM 1Rx8, dez SATA 6 Gbps (dois são compartilhados com M.2 / SATAe), um botão de overclocking CPU onboard, Thunderbolt um add-in cabeçalho cartão, cinco conectores internos do ventilador e pontos de medição de tensão para overclockers extremos. Tudo isto está incluído no E-ATX (305mm x 259 milímetros).
Os pacotes de software de BIOS e são semelhantes aos que vimos na GIGABYTE X99-UD7 WIFI revisamos para trás no lançamento, o que significa mais pontos para o software, mas o BIOS é retido um pouco devido ao modo HD sendo mais difícil de ler e calibre . Nossos problemas com áudio semelhante ao que no X99-UD7 WIFI apareceram novamente, embora só parece afetar o nosso software de teste quantitativo de melhor qualidade. O sistema utiliza som do núcleo 3D ao invés de Realtek.
Desempenho tem um número de pontos positivos sobre placas-mãe X99 anteriores, incluindo o consumo de energia e tempos pós mais rápidos. A quase 100 microssegundo DPC Latency também é um ponto positivo. Devido à sua falta de MultiCore Turbo na BIOS que testamos, ele cai para trás no estoque em alguns benchmarks de CPU mas overclocking automático para 4.1 GHz faz que relativamente indolor.
Inspeção Visual
Uma das características mais óbvias de aviso ao remover a placa da caixa é o arranjo dissipador de calor prolongado em torno da placa. Isto abrange uma seção à esquerda do soquete, a entrega de potência, o chipset e outra seção acima do PCIe. Este projeto do dissipador de calor ligado permite maior fluxo de ar não-IC focado em tal refrigeração líquida.
O conselho é codificados por cores para vermelho e preto com slots DRAM cinzentas. Enquanto isso é reforçado pela iluminação vermelha quando ligado, o verde e ouro da seção de áudio da placa-mãe pode prejudicar a aparência geral. Uma sugestão aqui seria para GIGABYTE para olhar para a adição de uma placa de proteção de áudio para continuar o estilo Gaming vermelho e preto.
A área de soquete é relativamente limpa, com um olho fino para distinguir onde os vestígios estão na placa-mãe devido ao revestimento aplicado. A tomada em si, como os entalhes e ranhuras PCIe DRAM, utilizar um revestimento de ouro de 30 micron para aumentar a resistência à corrosão e de outros elementos que poderiam sujar os conectores. Esta é 6x a quantidade padrão de ouro aplicada, e 2x mais outras implementações fabricantes. A área de soquete tem acesso a apenas dois cabeçalhos - o cabeçalho de quatro pinos CPU em branco no canto superior direito e um CPU_OPT 4 pinos perto da alimentação de 24 pinos. A placa tem outros três conectores internos do SYS na parte inferior do tabuleiro, também todos de 4 pinos.
A área de soquete é relativamente limpa, com um olho fino para distinguir onde os vestígios estão na placa-mãe devido ao revestimento aplicado. A tomada em si, como os entalhes e ranhuras PCIe DRAM, utilizar um revestimento de ouro de 30 micron para aumentar a resistência à corrosão e de outros elementos que poderiam sujar os conectores. Esta é 6x a quantidade padrão de ouro aplicada, e 2x mais outras implementações fabricantes. A área de soquete tem acesso a apenas dois cabeçalhos - o cabeçalho de quatro pinos CPU em branco no canto superior direito e um CPU_OPT 4 pinos perto da alimentação de 24 pinos. A placa tem outros três conectores internos do SYS na parte inferior do tabuleiro, também todos de 4 pinos.
Na parte superior direita da placa-mãe abriga instrumentos a bordo da GIGABYTE para overclockers extremos:
Esta é uma versão cortada da X99-SOC Force, mas falta um botão de energia, um interruptor de seleção de BIOS, um interruptor dupla BIOS permitindo, um botão de reset, um botão CMOS claro, um botão direto BIOS, pontos de verificação de tensão e uma tela de depuração de dois dígitos. Como esperado não existem ferramentas de ajuste de freqüência aqui, como a compra da gama Gaming não tende a conduzir a extremos arranjos 'cada MHz conta'.
Abaixo deste, temos uma porta de alimentação SATA para o poder extra para os slots VGA. Isto é recomendado se um usuário precisa 3+ dispositivos PCIe que todos necessitam de energia extra. A seguir pegamos dez portas SATA, tudo a partir do chipset, com o primeiro sendo seis RAID Capable e os quatro seguintes não são devidos a limitações de PCH. No meio aqui é um slot SATA Express, que compartilha a largura de banda com as portas SATA dentro, bem como o slot M2 na placa-mãe. Isto significa que apenas um conjunto pode ser usado de cada vez, mas não são capazes de RST.
A parte inferior da placa-mãe contém os três cabeçalhos acima mencionados, bem como dois cabeçalhos USB 3.0 (do chipset), dois conectores USB 2.0, o conector de áudio do painel frontal, o cabeçalho do painel frontal e um cabeçalho Thunderbolt.
A parte de áudio da placa-mãe tem o estilo AMP-UP habitualmente utilizado em placas GIGABYTE com Realtek mas desta vez aplicada ao codec Creative Sound Core 3D. Isto significa um escudo protector EM para o codec, tampas de filtro adaptadas, separação de PCB e conectores de ouro no painel traseiro.GIGABYTE também equipou a placa com um atualizável OP-AMP para usuários que gostam de ajustar a sua configuração, bem como uma chave de ganho impulso para implementar amplificação adicional para fones de ouvido de alta impedância.
À direita do áudio, entre os slots PCIe ficam as conexões M.2, com o cartão Wi-Fi já pré-instalado. O slot PCIe SSD M2 suporta até PCIe 2.0 x2 do chipset, com 2.242, 2.260 e 2.280 unidades de tamanho.
Um dos pontos de marketing da GIGABYTE para a X99-Gaming G1 WIFI é o layout PCIe, devido ao circuito a bordo de temporização adicional que está usando o total de 40 vias PCIe da placa-mãe de modo que:
Aqui, o x16 / x16 / x8 do CPU só está dividida em uma ranhura PCIe 3.0 x16 para dar PCIe 3.0 x8 / x8.GIGABYTE também providencia o seu sistema de numeração PCIe ligeiramente diferente, de tal modo que em vez de uma contagem de dois em seguida três a partir do topo, as GPUs deve ser colocado na ordem das ranhuras marcado um-dois-três-quatro. Isto dá três vias setups um layout x16 / x16 / x8 completo com um CPU 40 PCIe, ou x16 / x8 / x4 com a CPU 28. Os usuários com uma i7-5820K e configurações SLI-tri, portanto, tem que usar slots PCIe um, dois e quatro para obter x8 / x8 / x8.
O painel traseiro apresenta as portas DAC-UP dois USB em amarelo com uma combinação de porta PS / 2 embaixo. Em seguida, vem um botão de auto-OC, um botão de arranque rápido e o botão CLEARCMOS. As oito portas USB 3.0 no painel traseiro são derivadas da PCH, mas vêm através de dois hubs Renesas. A porta branca na parte inferior é para o sistema Q-Flash Plus da GIGABYTE para atualizar o BIOS através de um stick USB sem DRAM, CPU ou uma placa PCIe instalado. Nós também obtemos NICs duplas, um da Intel e um do Assassin. Os conectores de áudio são banhados a ouro para reduzir a corrosão, e também temos as conexões de antena 2T2R.
Parte do pacote é também uma base IO painel traseiro de luz UV, que se conecta a um dos colectores. Isto pode ser controlado em software para ser ligado, desligado, pulso, ou reagir a áudio.
Recursos da placa
GIGABYTE X99-Gaming G1 WIFI | |
Preço | EUA (Newegg) |
Tamanho | E-ATX (305mm x 259 milímetros) |
Interface de CPU | LGA2011-3 |
Chipset | Intel X99 |
Slots de memória | Oito slots DDR4 DIMM que suportam até 64 GB Suporte para não-ECC UDIMMs Suporte para não-ECC RDIMM 1Rx8 Modules Até Quad Channel, 2133-3000 MHz |
Saídas de Vídeo | Nenhum |
Conectividade de rede | Intel I218-V Assassino E2201 |
Áudio Onboard | Creative Sound Núcleo 3D |
Slots de expansão | 2 x PCIe 3.0 x16 2 x PCIe 3.0 x8 3 x 2,0 x 1 PCIe |
Armazenamento a bordo | 6 x SATA 6 Gbps, o RAID 0/1/5/10 4 x 6 S_SATA Gbps, sem RAID 1 x SATA Expresso 1 x PCIe 2.0 M2 x2 |
USB 3.0 | 2 x Onboard cabeçalhos (PCH) 8 x Portas painel traseiro (PCH via Renesas Hubs) |
A Bordo | 10 x portas SATA 1 x SATA Expresso 1 x PCIe 2.0 M2 x2 2 x USB 3.0 cabeçalhos 2 x USB 2.0 cabeçalhos 5 x Fan cabeçalhos Alimentação / Repor Botões Two-Digit Debug Switches BIOS To-BIOS direta Botão CLEARCMOS Botão Pontos de medição de tensão Interruptor de Ganho de Áudio Substituível OP-AMP Thunderbolt Header Frente Áudio Header Do painel frontal |
Conectores de alimentação | 1 x 24 pinos ATX 1 x 8 pinos CPU 1 x SATA para VGA |
Fã cabeçalhos | 1 x CPU (4 pinos) 1 x CPU-OPT (4 pinos) 3 x SYS (4 pinos) |
Painel IO | 2 x USB 2.0 (com DAC-UP) 8 x USB 3.0 (via Renesas Hubs) Combinação porta PS / 2 OC Botão Botão rápido Bota CLEARCMOS Botão Q-Flash Porto (um dos USB 3.0) Intel I218-V Porta de rede Assassino E2201 Porta de rede Jacks de áudio |
Período de Garantia | 3 Anos |
Se você apreciou esse artigo, não se esqueça de compartilhar e opinar nos comentários e em nosso fórum! Erramos em alguma coisa? Há algo mais a ser implementado? Comente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário