Você viu um computador poderoso que pode fazer qualquer coisa que você esperaria de um super computador? Você já quis jogar um jogo, mas seu PC não rodava? Bem, é hora de você fazer o seu próprio computador. Confira!
Passos
- 1Delinear os benefícios que você está procurando em construir seu próprio computador. Diferentes configurações podem atender diferentes fins. As implicações de custo da escolha entre esses usos são enormes. Um computador de trabalho barato pode custar menos de R$1,000,00 reais. Um servidor pode chegar a dezenas de milhares de reais. Seguir o Conselho de usuários experientes em seu campo é uma boa opção para ajudar na sua escolha. Passe não mais do que é necessário para o seu uso. Ignore vendedores ou outros que imploram para desperdiçar dinheiro com upgrades desnecessários.
- Sistema básico. Nada de especial, apenas algumas partes boas de marcas sólidas.
- Sistema em casa. Principalmente mais memória RAM e um processador dual-core para que todos possam usar multi-tarefa.
- O equipamento de um jogador. Você vai precisar de uma placa de vídeo ATI ou nVidia de um fornecedor bem confiável, um processador quad-core ou xeon processor (algum software é fornecido a um determinado CPU definido, em geral, embora mais núcleos seja melhor...), speedy RAM (RAM de boa qualidade é muito importante), e se você quiser carregar vezes mais rápido, um bom disco rígido SATA.
- Música/som/produção. Escolha uma placa de som bem recebida, não integradas, tais como a série X-Fi ou Audigy, uma quantidade razoável de memória RAM e um processador decente.
- Suite de edição de vídeo. Escolha uma placa gráfica boa o suficiente para processar o que você precisa fazer (estas placas não funcionam da mesma maneira de placas de jogo. ATI tem uma série direcionada para o mercado de processamento profissional que são mais adequadas para estas tarefas;nVidia tem sua série Quadro). Um processador quad-core é sugerido para codecs de vários segmentos. Será necessário um disco rígido grande, e vários terabytes se você fazer um monte de edição de vídeo, portanto, as configurações de disco rígido RAID são comuns.
- 2Selecione sua placa-mãe e sua CPU (unidade de processamento central), ao mesmo tempo.A ligação entre a CPU e placa-mãe é nomeado de socket. Sockets são não só específicas para o tipo de CPU, mas também para a classe e arquitetura do processador central. Informações sobre o soquete estão prontamente disponíveis em qualquer folha de especificações da CPU. Além de selecionar a entrada correta, construtores avançados costumam fazer pesquisas sobre o melhor chipset disponível. Muitas vezes, não há muito de uma escolha de chipsets uma vez por CPU foi selecionado (você sempre pode mudar de idéia! Certifique-se de decidir sobre todas as suas peças antes de comprar qualquer uma delas!). CPUs tradicionais são ou AMD ou Intel. As placas mãe suportam essas marcas na maioria das vezes.
- 3
Placas-mãe também inclinam-se a apoiar o fabricante de uma placa de vídeo ou de outra. Para uma configuração de placa única, qualquer placa-mãe deve funcionar: quase todas as placas-mãe e placas de compartilham o comum "PCI Express" (PCIe) x 16 (completos no slot PCIe). Para processamento do multi-cartão gráfico paralelo, você precisará de uma placa-mãe com múltiplos slots PCIe x16 e compatibilidade "SLI" com placas nVidia (GeForce) ou compatibilidade de "Crossfire" para placas ATI (Radeon), além, é claro, o múltiplo, geralmente combinando, placas compatíveis com SLI ou Crossfire.
Selecione o seu Gabinete . É preferível que você comece um case de alumínio, pois se dissipa o calor. A maioria vem com um ventilador e fonte de alimentação.Procure um caso com ventiladores de 80mm dual ou uma ventoinha de 120mm único.Se o seu não vem com uma fonte de alimentação poderosa, ou se seu atual PC não tem, não é bom então ter um. Se você tiver placas gráficas extremas, obtenha uma fonte de alimentação com anexos elétricos extras para periféricos.- Cada placa mãe e gabinete tem um fator de forma, que é o tamanho da caixa e placa-mãe. Os fatores de forma de ambos devem corresponder em ordem para que eles se encaixem. Certifique-se de que há correspondência ou maior número de cartão de slots do que a placa-mãe; Se houver mais slots de cartão na sua placa-mãe do que o gabinete, então você está limitando o desempenho.
- Gabinetes vêm em vários tamanhos. SFF (Small Form Factor) são portáteis pequenos e são os únicos gabinetes com placas-mãe integradas. Existem outros tamanhos variando até mini torre completa. Se você optar por ficar com pequenos gabinetes então não coloque o equipamento realmente poderoso nele, ou ele vai superaquecer.
.
- 5Selecione a RAM (memória de acesso aleatório). Isso deve corresponder a sua velocidade de clock de placas-mãe DDR3 é a mais comum. Um sistema de Windows 7 deve ter pelo menos 1GB de RAM, e 2GB é preferencial. Existem placas-mãe que podem lidar com até 1TB de RAM (pois é, impressionante)
- Caso pretenda instalar acima de 4 GB, você terá que obter um sistema operacional de 64 bits para utilizar toda a RAM que você instalou.
- 6Selecione disco rígidos. Isto é onde são armazenadas informações no seu computador. A maioria dos computadores segurar pelo menos 500GB, mas você pode instalar um SATA disco rígido de mais de 8TB.
- Existem dois tipos de interface para unidades de disco rígido:
- IDE (também conhecido como PATA). Interface mais lento e obsoleto.Os cabos são planos e estão muito tempo na largura, obstruindo o fluxo de ar. No entanto, arredondados cabos IDE estão disponíveis.
- SATA. A interface atual e mais rápida. Os cabos são muito menores do que os cabos IDE, melhorando o fluxo de ar.
- Placas-mãe mais recentes também oferecem suporte a RAID (matriz redundante de discos independentes), que permite que múltiplos discos rígidos de menor custo funcionem como uma única unidade. Hitachi e Seagate são ambas as marcas altamente cotadas.
- Você também pode ir para o SSD (discos de estado sólido). Eles são muito caros e não tem muita capacidade, mas são muito mais rápidos que as unidades de disco rígido normais.
- Existem dois tipos de interface para unidades de disco rígido:
Dicas
- A qualidade e o preço de um componente são muitas vezes ligados ao comparar componente de um marca e de outra marca das mesmas especificações.Faça um julgamento com base na reputação da marca, a qualidade do seu suporte (processo de RMA) e avaliações on-line. Não se contente com um componente de confiabilidade sub-par só para economizar alguns reais. As maiores diferenças de preços provêm de nível do cada componente de tecnologia.Por exemplo, os Core 2 Duo Core 2 Quad.
- Consulte os muitos fóruns na Web de pessoas que gostam de construir seus próprios sistemas de computador. Poste o que você está planejando a construção e peça sugestões. Muitas pessoas nos fóruns estão mais que dispostos a certificar-se que você selecionou peças que são boas, e que o computador geral funcionará.
- Escolher sua própria placa de som e placa de vídeo irá melhorar desempenho do computador por um pequeno grau aliviando a CPU (Unidade Central de processamento) de trabalho em gráficos com GPU a placa de vídeo e o chip de som da placa de som.
- Existem três slots de interface, que uma placa gráfica pode caber:
- PCI (slot para cartão periférico) (mais lento e obsoleto)
- AGP (porta de gráficos de avançado) (já substituído pelo PCIe)
- PCI Express x16 (o mais rápido e mais comum).
Avisos
- Não coloque componentes realmente poderosos em pequenas caixas pois vão superaquecer e falhar.
- Antes de tocar qualquer peça do hardware, certifique-se de que você está sem eletricidade estática tocando no chassi de metal do computador ou outro objeto de metal grande. Você também pode comprar pulseiras antiestáticas.
- Se você está montando, deve tomar cuidado extra para que você não conecte na fonte de alimentação até que esteja pronto para ligá-lo. Ou, além de tomar um possível choque, você poderá causar mal funcionamento nas peças.
Se você apreciou esse artigo, não se esqueça de compartilhar e opinar nos comentários e em nosso fórum! Erramos em alguma coisa? Há algo mais a ser implementado? Comente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário