Qual a melhor engine para começar a criar games agora? CryEngine vs Unreal Engine 4 vs Unity vs Source 2 | Game Detonado - Tudo sobre games e tecnologia!

Qual a melhor engine para começar a criar games agora? CryEngine vs Unreal Engine 4 vs Unity vs Source 2


Como entusiastas dos jogos, muitos de vocês já pensaram em desenvolver seus próprios jogos e aplicações 3D. Hoje faremos a discussão sobre qual a melhor engine que você pode aprender agoraCryEngine vs Unreal Engine 4 vs Unity vs Source 2. Confira!


Se você quer desenvolver e lançar o seu próprio jogo para o mundo, existem algumas coisas muito importantes a considerar antes de iniciar nesta jornada. Existem várias engines de graça por aí, que têm as características que você precisa para criar o seu jogo, mas a questão é: qual você deve escolher? Para ajudar você a decidir, nós listamos as mais potentes engines lá fora, então você pode comparar e ver qual se adapta às suas necessidades.
Ao longo dos últimos anos tem havido muitas engines de games poderosas para o público, dando a chance para os aspirantes a desenvolvedores independentes de criar o jogo que sempre tiveram em suas mentes. As engines mais populares são Unity , Unreal Engine 4 e CryENGINE . Todos as três são game engines extremamente poderosas e cada uma tem suas áreas fortes. A fim de ajudar a determinar qual delas funciona melhor para o seu projeto, você precisa perguntar-se que tipo de jogo que você planeja fazer. É um jogo de tiro em primeira pessoa (FPS)? Um jogo para celular? Será que vai ser 2D ou 3D?
Se você está planejando lançar este jogo e vendê-lo para qualquer quantidade de dinheiro, você precisa pesar as diferentes taxas de licenciamento para cada motor para determinar que melhor se encaixa em seu orçamento.Embora esses quatro engines são relativamente baratos, assim que você está pronto para vender seu jogo há taxas de licenciamento, royalties, ou ambos que você deve pagar.

Source 2

Fonte 2
Durante a GDC 2015 a Valve tinha vários grandes anúncios, e provavelmente o maior deles na comunidade de jogos foi o anúncio da engine Source 2 . Source 2 é o sucessor do motor Source usado em jogos da Valve como o Counter-Strike: Source, Half-Life 2 e uma série de outros jogos. Source 2 foi muito aguardado por vários anos por desenvolvedores de jogos como a próxima geração de ferramentas da dona da Steam. Durante a conferência de imprensa da Valve, Jay Stelly disse: "Nós estaremos fazendo Source 2 disponível gratuitamente para desenvolvedores de conteúdo. Isto combinado com recentes declarações da Epic e Unity vai ajudar a continuar o domínio PCs como plataforma de criação de conteúdo predominate ". É evidente que a Valve está pronta para juntar-se na corrida das game engines com a Epic e Unity e proporcionar ainda mais opções aos desenvolvedores de jogos. No entanto, ainda não está claro quanto ao que "livre para desenvolvedores de conteúdo" na verdade significa, é apenas para desenvolvedores estabelecidos ou faz qualquer pessoa cair em "criadores de conteúdo"?
Como qualquer data específica de lançamento, a Valve não divulgou nenhuma informação, tudo o que foi disponibilizado é que a Source 2 está chegando em um futuro próximo. Jay Stelly também declarou: "Com Source 2, o nosso foco é o aumento da produtividade do criador. Dada a importância que o conteúdo feito por usuários está ganhando, Source 2 foi concebida não apenas para o desenvolvedor profissional, mas permitindo que os próprios jogadores participem na criação e desenvolvimento de seus jogos favoritos: "Este comentário sugere que não só a Source 2 vai ser um motor de jogo para o estúdio de desenvolvimento profissional, mas que também irá auxiliar os amadores e os modders que fizeram muitos dos jogos da Valve tão populares".
Este artigo será atualizado assim que nós aprendemos mais sobre a próxima versão da Source. Uma coisa é certa, Source 2 vai ser um forte concorrente contra os pesos pesados ​​como Unity e Unreal Engine 4, e como Jay Stelly sugeriu, Source 2 vai ser de graça também.

Unity

Unity_Game
A engine Unity oferece uma vasta gama de características e uma interface fácil de entender. Seu pão e manteiga é a integração multi-plataforma, jogos que podem ser rápidamente e facilmente portado para Android, iOS, Windows Phone 8 e BlackBerry, tornando-se um grande motor de jogo para o desenvolvimento de jogos para celular. Ele também tem a capacidade de desenvolvimento para Playstation 3, Xbox 360, Wii U e navegadores web.
Unity lado a lado
O motor de jogo suporta assets/arquivos das principais aplicações 3D como o 3ds Max , Maya , Softimage , CINEMA 4D ,Blender e muito mais, ou seja, não há restrições reais para o tipo de formatos de arquivo que ele suporta. Com o recente lançamento do Unity 4.3 também temos recursos 2D nativos, sprites de apoio e física 2D, tornando-se um grande motor de jogo a ser usado para o desenvolvimento de jogos 2D.  
Enquanto o motor suporta a integração de praticamente qualquer aplicativo 3D , ele, no entanto, sofre no montante de recursos de edição dentro do editor do motor. Unity não tem modelagem real ou de construção fora algumas formas primitivas, onde tudo tem de ser criado em um aplicativo 3D terceiros. Ele, no entanto, possuem uma grande biblioteca de modelos e assets , onde uma grande variedade deles podem ser baixados ou comprados (preço é determinado pelo autor).
Existem algumas taxas de licenciamento diferentes para Unity. O primeiro deles é o Pro versão do Unity, que é de US $ 1.500 ou US $ 75 / mensal no momento que este post foi escrito. Unity 5 Personal Edition inclui muitas das mesmas características que o Professional Edition, incluindo Profiler, sombreamento baseado em física, reflexão avançada e muito mais. No entanto, a fim de se qualificar para a Unity 5 Personal Edition, você deve ser um pequeno estúdio que ganha menos de US $ 100.000 por ano, e de financiamento menos de US $ 100.000. Para se ter uma visão mais detalhada sobre seus planos, visite o site oficial da Unity.
É evidente que eles estão se unindo à guerra next-gen entre UE4 e CryENGINE e com o apoio de 64 bits e WebGL, Unity 5 oferece algumas excelentes características que o tornam um forte concorrente entre as engines de jogo.

Unreal Engine 4

UE4
Unreal 4 Engine (UE4) é o novo motor liberado da Epic Games para o público em menos de um mês atrás, no momento em que este post foi escrito, e é o sucessor do UDK. UE4 tem algumas capacidades gráficas incríveis, incluindo coisas como capacidades avançadas de iluminação dinâmica e um novo sistema de partículas que pode suportar até um milhão de partículas em uma cena de uma vez. Como um artista 3D de jogo você pode estar salivando com a idéia.
Enquanto Unreal Engine 4 é o sucessor do UDK é importante ter em mente que houve algumas mudanças muito drásticas no motor. Se você tem alguma experiência em UDK, não vai ser muito simples se adaptar. Essas mudanças não são ruins, porém, e facilidade de uso do UE4 que o torna muito mais atraente para novos desenvolvedores de jogos.
UE4 lado a lado
Uma mudança notável foi na linguagem de script para UE4. Como você já deve saber, Unreal Engine sempre funcionou em UnrealScript. Bem, UnrealScript agora foi completamente substituído por C ++ no UE4, e Kismet foi substituído por um sistema do modelo mais intuitivo.
Uma coisa importante a ter em mente é que, se você quiser fazer um jogo para consoles da geração anterior, então você não vai ter essa capacidade com UE4. A partir de agora, os jogos UE4 pode ser lançado para PC, Mac, iOS, Android, Xbox One e PlayStation 4. Ser capaz de desenvolver em telefones, bem como consoles de próxima geração dá-lhe a capacidade de criar jogos com gráficos de tirar o fôlego ou simples scrollers laterais, a escolha é sua.
Você pode estar se perguntando: desde que a Unreal Engine 4 foi lançada não faz da UDK e Unreal Engine 3 completamente irrelevantes agora? Bem, não exatamente. Os desenvolvedores ainda usam Unreal Engine 3 para consoles anteriores, e agora PlayStation 3 de e Xbox 360 ainda detêm a maioria do mercado.
Unreal Engine 4 recentemente trocou sua forma de pagamento para completamente gratuito e sem taxa de inscrição. Isto, obviamente, torna extremamente acessível para quem quer começar a fazer jogos. É claro que o royalty de 5% ainda se aplica, mas com uma estrutura de preços que realmente abre muitas portas para aspirantes a desenvolvedores de jogos!

CryENGINE

Cry_ENGINE
CryENGINE é um motor extremamente poderoso projetado pela empresa de desenvolvimento Crytek , que foi introduzido no primeiro Far Cry. Ele é projetado para ser usado em plataformas e consoles de PC, incluindo PlayStation 4 e Xbox One. As capacidades gráficas do CryENGINE superam as de Unity e UDK, mas estão a par com Unreal Engine 4, com iluminação absurda, física realista, sistemas de animação avançados e muito mais.O jogo mais recente, que utilizou CryENGINE em seu desenvolvimento, foi Ryse: Son of Rome . Semelhante a UDK e UE4, a CryENGINE tem características de design em nível intuitivo e é uma game engine poderosíssima.
CryEngine lado a lado
Enquanto CryENGINE é um motor de jogo extremamente poderoso, faz no entanto ter um pouco de uma curva de aprendizado para começar a usar o motor de jogo de forma produtiva, e pode ser mais difícil de entender se você não tiver qualquer outra experiência com engines. Se você não precisa de seu jogo para competir graficamente com jogos como Crysis 3 ou Ryse: Son of Rome, então pode ser melhor escolher algo mais amigável.
Com o recente anúncio da Unreal Engine 4 e seu modelo de preço muito atraente, CryENGINE também saiu com armas em punho com um modelo de preços ainda mais barato de apenas US $ 10 / mês com nenhum royalty necessário.

Então, o que é certo para mim?

Todos estes engines de jogo seriam uma ótima escolha para o seu processo de desenvolvimento de jogos. Unity é ótimo para celular, jogos 2D e 3D. Unreal Engine 4 dá-lhe a capacidade de criar jogos com gráficos fotorrealistas ou simples scrollers 2D side com um modelo de preços razoáveis, e CryENGINE tem capacidades gráficas surpreendentes, bem como, em uma plataforma de próxima geração, e apresenta um modelo de preços ainda mais atraentes do que UE4.
É, em última análise cabe a você decidir qual delas funciona melhor para o seu projeto. Uma coisa é certa; não há uma escassez de engines de jogo à sua disposição. Este post deve ajudá-lo a decidir e que você se concentrar na parte divertida: criar o seu jogo. Se você ainda não está certo, brinque com todas elas e veja em qual você se sente mais confortável.
Se você apreciou esse artigo, não se esqueça de compartilhar e opinar nos comentários e em nosso fórum! Erramos em alguma coisa? Há algo mais a ser implementado? Comente!

4 comentários:

  1. Ótimo post, mais ainda to indeciso, vou testar todas e a qual estiver melhor suporte para games 2D é a que vou usar.

    ResponderExcluir
  2. Para jogos 2D nenhuma engine supera o Game Maker.

    ResponderExcluir
  3. eu to procurando a melhor engine para fazer um simulador de carro q suporta mapas grande mais não sei qual e a melhor nisso ?

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.