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Detonado e dicas - Final Fantasy XIV: A Realm Reborn


Reunimos dicas valiosas para você aproveitar o máximo esse espetacular MMO da série Final Fantasy. Confira!


Qualquer MMO pode ser assustador se você ir sem saber nada. Apesar de Final Fantasy XIV: A Realm Reborn não é tão grave como FFXI, ele ainda tem algumas dificuldades que os recém-chegados podem bater, se você não for cuidadoso. Uma vez que muitos de vocês vão estar pulando em pela primeira vez com o PlayStation 4, eu compilei algumas dicas para ajudá-lo a facilidade no processo. 

Em primeiro lugar, entender que ao criar um personagem, sua raça não importa tanto assim. Sim, você pode definitivamente fazer sua pesquisa se você quiser min-max e conseguir que metade extra de uma percentagem de eficiência para a sua classe favorita, mas como regra geral, o jogo é projetado em torno do sistema de classes, por isso não surte quando você está fazendo o seu primeiro passo no processo de criação. 

Dito isto, o jogo também é projetado para acomodar um personagem - não há suplentes (Alts) necessários. O que quero dizer com isto é um personagem pode simplesmente mudar as aulas, começar do nível um, e percorrer todo o caminho até o máximo de 50, em qualquer momento (uma vez que você tenha desbloqueado a capacidade na história principal). Digamos que você é um Lancer; tudo o que você precisa fazer para se tornar um Marauder é visitar aliança dos Marauders em sua maior cidade, conversar com o dono, obter o seu primeiro machado, e equipá-lo. Boom - você mudou de classe. 

Isso incentiva você jogue toda a experiência do jogo com um principal, além de acesso total para explorar livremente outras classes e ganhar algumas habilidades "entre classes" para trazer de volta a seus outros trabalhos. A outra coisa interessante é que o jogo mantém o nível de sua classe mais elevada da mente, e dá-lhe uma experiência bônus proporcional ao que nível você está com sua nova classe - de forma experimental de distância!

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Em termos de sua área de partida, cerca de todos eles são os mesmos, e oferecem missões iniciante semelhantes para aclimatar-lo para as mecânicas básicas de A Realm Reborn. 

Onde você começa depende inteiramente da sua classe (não sua raça), assim que a sua escolha é, essencialmente, um deserto (Ul'dah), uma cidade saindo do mar (Limsa Lominsa), e uma floresta (Gridania). Muito cedo na história que você vai desbloquear viagens de dirigível e saltar entre todos três deles de qualquer maneira, então, basta escolher o seu kit favorito. Se você está curioso, acho Limsa Lominsa é provavelmente a cidade mais fácil de aprender o layout, como a maioria é constituída de corredores retas. Ul'dah é um círculo gigante com vários corredores sinuosos e Gridania é separado em dois grandes "blocos". 

Não fique muito intimidados pelas cidades maciças em primeiro lugar - existem várias maneiras para subir de nível. A maneira mais fácil é seguir a missão principal (indicado por uma estrela ao redor do ícone típico de busca em seu mapa e bússola). A história central será inerentemente trazê-lo para novas áreas e hubs, em que ponto você deve agarrar cada missão única na área e fazê-los imediatamente antes de avançar. Isso impede que você está sendo underleveled, o que pode ser um problema se você entrar em uma área que é muito alto para você e todas as missões estão bloqueadas (indicado com um ícone de chave na bolha).


Você também pode participar de Fates (Eventos), e eu recomendo que você fazê-lo em cada turno. De vez em quando em seu mapa, você pode ver um ícone de estrela roxo ou uma bolha azul, o que denota que a FATE está acontecendo. Vá lá e complete o objetivo, o que geralmente é apenas "matar esses inimigos / boss" na grande maioria do tempo.

Dependendo da sua contribuição, você vai ganhar uma certa quantidade de experiência, e os bônus são enormes o suficiente para sair de sua maneira de fazê-las. Se você estiver muito baixo nível, a sua experiência de impulso não será alta, e se você estiver muito alto nível que você pode sincronizar até a configuração apropriada, utilizando o botão em seu quest log. Preste atenção ao "Grupos de Fate" no chat ou a função "Procurando partida", como eles tendem a ir de FATE para FATE e moer experiência. 

Outra maneira de contornar o problema underleveling é por meio de Levequests. Estes são quests repetíveis que permitem que você faça os mesmos objetivos mais e mais até que você possa correr para fora de "subsídios", que são visíveis em seu quest log / journal. Olhe para estas em quase todas as cidades, indicado por um símbolo do cartão de jogo no mapa. Tudo que você tem a fazer é tomar as quests, e depois de uma certa quantidade de tempo que você vai ganhar agora subsídios (selecione a opção "timer" no menu principal). Se tudo isso falhar, você pode fazer uma pausa a partir do jogo por alguns dias a empilhar alguns subsídios, bem como bônus de descanso XP (mais sobre isso em um segundo). 

Outra forma de ajudar no processo de nivelamento é o localizador de dever, desbloqueado depois de atingir o nível 10. Você pode fazer um monte de coisas diferentes aqui, incluindo dungeons (instâncias completas com ambos os inimigos normais e chefes), Guildhests (pequenas missões fáceis normalmente envolvendo apenas alguns encontros) e Trials (desafiando encontros com apenas um chefe). Quando em dúvida, avançar com a história, tanto quanto você puder para ganhar o calabouço mais apropriado para o seu nível, e limpá-la algumas vezes para passar por quaisquer buracos que você pode ter. Você também pode optar por fazer uma "roleta" uma vez por dia para a experiência bônus. 

Finalmente, você pode contar com XP de descanso para ajudar a aumentar o seu ganho de experiência ao matar inimigos (não vai impulsionar XP, embora). Todos as três principais cidades têm um gerente que você pode visitar a retirar-se para o seu quarto e ganhar esperiência. Se você estiver indo para encerrar a sessão por um período prolongado de tempo, siga para a pousada em primeiro lugar. O caminho mais fácil é de se teletransportar para Limsa Lominsa, se teleportar para o Aftcastle, e correr para trás para a cervejaria Drowning. Como você pode ver claramente, você sempre tem opções quando se trata de nivelamento do seu personagem até continuar com a história.


Quando aventura, certifique-se de manter um olhar atento para cada cristal Aetheryte único numa determinada zona. Cada zona tem pelo menos um, se não dois cristais, que você pode usar para depois transportar-se ao redor do mundo para uma taxa nominal. Além disso, faça um favor e agarrar todas as porter Chocobo em cada área, indicado por uma pessoa com um chapéu de Chocobo e um ponto de exclamação acima de sua cabeça. Agora que você entende o básico, aqui estão todos os grandes eventos que você vai experimentar até o nível 30, que eu acho cenários tão monumentais. 

Cerca de nível 10-15, dependendo de onde você está na história, você terá a oportunidade de mudar de classe. Você pode ligar através de qualquer classe que você quer avançar com a história principal, mas note que as missões que você faz não estarão disponíveis novamente no personagem - que é onde o XP adicional ponderada para as suas outras classes vem a calhar. Selecione as aulas de destaque, que denotam as únicas que podem ter acesso a poderes de "entre classes" - esses são os primeiros que você pode querer nivelar. Por exemplo, o Lancer tem o poder de usar uma habilidade da classe Marauder de lifesteal enquanto estiver atacando, e curar-se de imediato, com um poder da classe Pugilist. 

No nível 20, você pode participar de um Great Company (The Immortal Flames, The Order of Twin Adder ou The Maelstrom) a partir de qualquer uma das três cidades. Há uma diferença muito pequena entre eles, principalmente tendo a ver com PVP. O fato é que você ainda será capaz de obter todos os principal e sidequest de qualquer companhia, por isso não penso nisso como uma facção que vai cortar todos os laços com outras opções. 

O principal benefício de se juntar a um Great Company logo de cara é o poder de embarcar em sua busca de montarias. Basta conversar com seu Guildmaster na sua Company e vá para qualquer um dos três questgivers que terão uma conversa com você (Camp Drybone no Leste Thanalan é o mais fácil na minha opinião). Basta pegar alguns Levequests e moê-los até que você tenha 2.000 créditos com sua Company (que só deve demorar cerca de 30 minutos, se você tem os subsídios), que você pode trocar por um item que lhe permite ter acesso ao seu primeiro Chocobo. Isso também permite que você montar qualquer uma das montarias que você pode ter pego através de outros meios, como comprar a edição de colecionador. 

Uma vez que você é o nível 30, há um grande evento no horizonte - pode mudar para o seu trabalho principal, que é basicamente uma versão atualizada de sua classe. Fale com o seu treinador de classe aos 30, e observe a outra classe que você precisa para subir de nível. Usando o Lancer como um exemplo, para começar o trabalho Dragoon, você precisa ser um Lancer nível 30 e um nível de 15 Marauder. Vai ser muito mais fácil para o seu nível de segunda classe por causa do bônus de XP, e só deve demorar cerca de uma hora ou mais para chegar ao nível 15. completar a sua missão de classe original de seu treinador para ter acesso ao seu trabalho, bem como pelo menos uma nova habilidade. 

A partir do nível 30 em olhar para Leves, fazer um esforço para fazer Fates, faça o calabouço mais próximo de seu nível, e completar todas as missões a partir do Finder dever pelo menos uma vez para ganhar bônus XP. Se você está sempre preso a qualquer momento, basta lembrar os fundamentos de níveis. Se você estiver fora da licença Leves, você está trancado para fora de uma missão história, e você não consegue encontrar nenhum destino, fila para o localizador de dever é sempre uma opção. O jogo é muito grande e memorizar o mapa do mundo é uma tarefa árdua. Mas assim que você dominar todas as mecânicas, você com certeza terá uma jogatina muito divertida e recompensadora.

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