Jogos são jogados no arcade, em casa em uma televisão ou computador pessoal. Eles são embalados em grandes consoles ou em pequenos portáteis. Já pensou em como são feitos os jogos? Clique para saber mais!
Composta de um programa que instrui o computador para exibir os efeitos visuais e sonoros específicos, os jogos utilizam tecnologia de ponta para proporcionar entretenimento rápido. Estatísticas recentes mostram que 70% de todas as crianças nos Estados Unidos têm videogames. Mais de 4 bilhões de dólares são gastos anualmente em jogos de vídeo.
História
Um precursor para as máquinas de pinball foi introduzido durante a década de 1930 e permaneceu popular da década de 1970. Em 1971, foi produzido um jogo de fliperama chamado Space. Inventado por Nolan Bushnell e Ted Dabney, Space foi o primeiro jogo de moedas reais, mas por várias razões, nunca tornou-se popular.
Ele fez, no entanto, preparar o terreno para o próximo jogo que Bushnell e Dabney introduziram: o fenomenalmente bem sucedido Pong. Modelado após o jogo de ping-pong, foi um jogo eletrônico no qual os jogadores tentam bater um ponto piscando pela raquete do seu oponente. Com o sucesso de Pong, Bushnell e Dabney começaram a empresa Atari, e em 1975, eles introduziram uma versão caseira de Pong. Em 1976, a Warner comprou a Atari para US $ 28 milhões e ampliou sua linha para casa dos cartuchos de videogame.
Ele fez, no entanto, preparar o terreno para o próximo jogo que Bushnell e Dabney introduziram: o fenomenalmente bem sucedido Pong. Modelado após o jogo de ping-pong, foi um jogo eletrônico no qual os jogadores tentam bater um ponto piscando pela raquete do seu oponente. Com o sucesso de Pong, Bushnell e Dabney começaram a empresa Atari, e em 1975, eles introduziram uma versão caseira de Pong. Em 1976, a Warner comprou a Atari para US $ 28 milhões e ampliou sua linha para casa dos cartuchos de videogame.
Ao mesmo tempo Bushnell e Dabney estavam desenvolvendo Pong, Ralph Baer, que estava trabalhando para Sanders Associates, estava projetando um sistema de vídeo chamado The Odyssey. Desenvolvido em 1969, sistema de Baer finalmente foi fabricado e distribuído pela Magnavox em 1972. O Odyssey foi um pacote de 12 jogos diferentes de plug-in que estavam alojados em placas de circuito.
Cada jogo veio com sobreposições de plástico que, quando colocado sobre a tela da televisão, simulava o fundo adequado. Por exemplo, uma sobreposição de plástico de um rinque de hóquei foi incluída com o jogo de hóquei. O Odyssey ofereceu também uma galeria de tiro eletrônica com quatro jogos adicionais e uma espingarda de pressão eletrônica. Oitenta e cinco mil foram vendidos.
Avanços rápidos na tecnologia eletrônica durante a década de 1970 levaram ao desenvolvimento de jogos mais complicados, como Space Invaders e Pac-Man. introduzido em 1983 como uma joint venture entre a empresa Namco do Japão e a meio caminho dos Estados Unidos, Pac-Man já vendeu centenas de milhares de jogos e continua a ser um dos mais populares games.
Quando os computadores pessoais tornaram-se disponíveis, jogos de computador foram criados. Muitos desses jogos eram adaptações dos sistemas de jogo arcade ou home vídeo, no entanto exclusivos jogos também foram desenvolvidos. A indústria de jogos de computador cresceu rapidamente durante a década de 1980 alimentado por várias empresas, especialmente a corporação de Nintendo. Na década de 1980, foi introduzido o CD-ROM. Estes discos poderiam segurar mais informações sobre eles e permitiu o desenvolvimento de jogos mais sofisticados e interativos.
Em 1995, discos de vídeo Digitas (DVDs) foram os primeiros produzidos para computadores domésticos. Desde que eles têm uma capacidade de armazenamento mais de vinte vezes maior que CD-ROMs, eles prometeram revolucionar os jogos de computador. Hoje em dia, a mídia mandante é o Blu-Ray, que é dezenas de vezes superior ao DVD.
Em 1995, discos de vídeo Digitas (DVDs) foram os primeiros produzidos para computadores domésticos. Desde que eles têm uma capacidade de armazenamento mais de vinte vezes maior que CD-ROMs, eles prometeram revolucionar os jogos de computador. Hoje em dia, a mídia mandante é o Blu-Ray, que é dezenas de vezes superior ao DVD.
Design
Design é o aspecto chave para fazer todos os jogos. Normalmente é feito por uma equipe de programadores qualificados, escritores, artistas e outro designers do jogo. Durante esta fase de desenvolvimento, que geram as especificações do jogo, que inclui gráficos, objetivo e tipo de jogo.
Enquanto a criação de um jogo de vídeo, raramente é um processo passo a passo, há uma variedade de tarefas que devem ser realizadas durante a fase de desenvolvimento. No início, o tipo e o objetivo do jogo é determinado. Em geral, jogos caem dentro de seis categorias ou gêneros, incluindo o combate, tiro, estratégia, simulações, aventura, correr, saltar e evitar (RJA). Jogos de luta exigem os jogadores para a batalha com os outros ou com o computador. Atualmente, eles são os mais populares e abrangem títulos como Mortal Kombat e Street Fighter. Jogos de tiro envolvem batalhas em que o jogador tenta destruir tanques inimigos, navios ou aviões. Jogos de estratégia incluem clássicos como xadrez, damas ou ponte. Simulações são jogos, que reproduzem situações da vida real como voando ou dirigindo. Jogos de aventura são informatizadas versões de jogos de fantasia. Os jogos RJA são aqueles como os jogos de Super Mario em que um personagem tenta atingir uma meta, enquanto sendo impedida por vários obstáculos.
A ação do jogo é dependente de seu local pretendido. Um jogo de arcade deve ter uma ação imediata. Uma versão caseira geralmente inclui vários níveis de habilidade para manter o jogador interessado por um longo período de tempo. Uma versão portátil do videogame é simplificada para ser jogado em miniatura.
A fabricação
Processo
Criar um jogo de vídeo é um processo longo e multifacetado que pode levar até anos para completar um jogo.
Criando a história
- Normalmente, escritores são responsáveis por criar a história de um jogo completo com um cenário, personagens e enredo. Isto dá ao jogo um propósito e torna mais agradável para o jogador. Ele também fornece um objetivo para o jogador e uma orientação para as regras do jogo. Esta informação é usada para criar o manual do jogo. Muitas vezes, a inspiração para uma história é derivada de populares filmes ou livros. A história é transferida para storyboards, onde desenhos preliminares também são adicionados. Storyboards são uma série de esboços de um painel fixado a uma placa. Cada desenho é acompanhado pela descrição de diálogo e/ou personagem de história.
Capturar a ação com arte
Depois que o tipo de jogo e história são descritas, o formato do jogo pode ser determinado. O formato refere-se ao que o jogador vê quando jogar o jogo. Existem de uma variedade de formatos incluindo plataforma, de cima para baixo, rolagem, isométrico, três dimensões (3D), Primeira Pessoa, etc.
- O artista adiciona desenhos storyboards, incluindo descrições de personagem e setas mostrando como os personagens se moverá.
- As imagens finais são criadas de duas maneiras. Um artista pode processar a imagem final, criando gráficos convertidos. Convertidos gráficos são imagens que foram desenhadas pelo artista usando um computador.
Som e diálogo de gravação
efeitos
- Os diálogos e efeitos de som são gravados em um estúdio de som, utilizando várias técnicas de áudio.
Teste
- A fase de testes de desenvolvimento de jogos ajuda a revelar problemas de programação e design fundamental. Teste pode ser concluído em um número de maneiras. Os programadores podem executar o jogo e tentar descobrir os seus próprios problemas brutos. Além disso, os profissionais playtesters são usados. Estas são as pessoas que são treinadas especificamente para jogar os jogos e procurar erros sutis. Eles são normalmente jogos designers próprios e tem experiência com muitos tipos de jogos. Além de encontrar erros, playtesters também dão críticas e sugestões para tornar melhor o jogo. Em alguns casos, os desenvolvedores de jogos de computador usam pessoas da população em geral para testar os jogos. Isto dá-lhes informações sobre a aceitação do consumidor. As informações obtidas em fase de testes são revistas. Reprogramação então é feito até que o jogo é adequadamente pronto e possa ser enviado até os jogadores!
Se você apreciou esse artigo, não se esqueça de compartilhar e opinar nos comentários e em nosso fórum! Erramos em alguma coisa? Há algo mais a ser implementado? Comente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário