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Nintendo, a empresa de videogames japonesa amada responsável por uma enorme quantidade de consoles que você já deve ter jogado mais vezes do que você pode contar (está tudo bem, nós amamos Mario, também) Confira um pouco da história da empresa!
Cento e vinte e cinco anos é sem dúvida um grande aniversário, especialmente para uma empresa mais conhecida por seus sistemas de jogos modernos e de visão de futuro. Mas se os jogos de vídeo não foram criados até a parte do meio do século XX (a maioria dos historiadores de videogame aponte para o dispositivo Tubo de diversões Cathode Ray, criado em 1947, como o primeiro verdadeiro " video game "), o que exatamente Nintendo fazer em seus primeiros anos?
Acontece que, um pouco.
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Nintendo, a empresa de videogames japonesa amada responsável por uma enorme quantidade de consoles que você já deve ter jogado mais vezes do que você pode contar (está tudo bem, nós amamos Mario, também) Confira um pouco da história da empresa!
Cento e vinte e cinco anos é sem dúvida um grande aniversário, especialmente para uma empresa mais conhecida por seus sistemas de jogos modernos e de visão de futuro. Mas se os jogos de vídeo não foram criados até a parte do meio do século XX (a maioria dos historiadores de videogame aponte para o dispositivo Tubo de diversões Cathode Ray, criado em 1947, como o primeiro verdadeiro " video game "), o que exatamente Nintendo fazer em seus primeiros anos?
Cento e vinte e cinco anos é sem dúvida um grande aniversário, especialmente para uma empresa mais conhecida por seus sistemas de jogos modernos e de visão de futuro. Mas se os jogos de vídeo não foram criados até a parte do meio do século XX (a maioria dos historiadores de videogame aponte para o dispositivo Tubo de diversões Cathode Ray, criado em 1947, como o primeiro verdadeiro " video game "), o que exatamente Nintendo fazer em seus primeiros anos?
Acontece que, um pouco.
CARTÕES DE CONTAGEM
A empresa que se tornaria "Nintendo" foi fundada em 1889 pelo empresário Fusajiro Yamauchi como "Nintendo Koppai" (também conhecido como o "Nintendo Playing Card Co. Ltd.", para que você provavelmente pode imaginar onde isso vai dar), e foi denominado como uma empresa de cartão de jogo (ver!), que em sua maioria feitos cartões de jogo japonês chamado "Hanafuda." Os chamados "cartões de flores" têm sido uma parte da jogabilidade japonesa durante séculos, e Nintendo teve grande sucesso na fabricação e comercialização. ( A empresa ainda faz cartões para o dia de hoje.)
Apesar do sucesso da empresa com cartas de jogar, o neto de Yamauchi Hiroshi finalmente percebeu que a Nintendo tinha provavelmente ido tão longe como qualquer um poderia possivelmente com apenas cartões. Em 1956, o jovem cavador ficou surpreso ao ver que o maciço dos Estados Unidos que jogam a empresa de cartão foi correr para fora de um pequeno escritório. Se isso é o que eles estavam trabalhando, o que poderia possivelmente Nintendo aspirar?
Primeiro: caráter cartões. Nintendo (muito sabiamente) comprou os direitos para a Disney a cabala de personagens, colocando-os em seus cartões e vendas de condução, mas que não era o bastante. Eles precisavam pensar grande.
A empresa que se tornaria "Nintendo" foi fundada em 1889 pelo empresário Fusajiro Yamauchi como "Nintendo Koppai" (também conhecido como o "Nintendo Playing Card Co. Ltd.", para que você provavelmente pode imaginar onde isso vai dar), e foi denominado como uma empresa de cartão de jogo (ver!), que em sua maioria feitos cartões de jogo japonês chamado "Hanafuda." Os chamados "cartões de flores" têm sido uma parte da jogabilidade japonesa durante séculos, e Nintendo teve grande sucesso na fabricação e comercialização. ( A empresa ainda faz cartões para o dia de hoje.)
Apesar do sucesso da empresa com cartas de jogar, o neto de Yamauchi Hiroshi finalmente percebeu que a Nintendo tinha provavelmente ido tão longe como qualquer um poderia possivelmente com apenas cartões. Em 1956, o jovem cavador ficou surpreso ao ver que o maciço dos Estados Unidos que jogam a empresa de cartão foi correr para fora de um pequeno escritório. Se isso é o que eles estavam trabalhando, o que poderia possivelmente Nintendo aspirar?
Primeiro: caráter cartões. Nintendo (muito sabiamente) comprou os direitos para a Disney a cabala de personagens, colocando-os em seus cartões e vendas de condução, mas que não era o bastante. Eles precisavam pensar grande.
MAIS É MAIS
Início dos anos sessenta não foram muito gentis com o império Nintendo sempre em expansão. A empresa, hellbent em misturar as coisas e empurrando passado apenas jogando vendas de cartão, estendeu-se muito fino por se envolver com tudo. Bem, quase tudo.
Entre 1963 e 1968, a Nintendo começou a brincar em setores tão díspares como o transporte (a empresa de táxi), a hospitalidade (a cadeia de amor hotel), e alimentos (eles especializada em ramen) sob a égide do "Nintendo Co., Ltd." Nenhum de essas tentativas de expansão em diferentes setores trabalhados, e Nintendo logo precisava encontrar algo novo para abraçar.
Início dos anos sessenta não foram muito gentis com o império Nintendo sempre em expansão. A empresa, hellbent em misturar as coisas e empurrando passado apenas jogando vendas de cartão, estendeu-se muito fino por se envolver com tudo. Bem, quase tudo.
Entre 1963 e 1968, a Nintendo começou a brincar em setores tão díspares como o transporte (a empresa de táxi), a hospitalidade (a cadeia de amor hotel), e alimentos (eles especializada em ramen) sob a égide do "Nintendo Co., Ltd." Nenhum de essas tentativas de expansão em diferentes setores trabalhados, e Nintendo logo precisava encontrar algo novo para abraçar.
BRINQUEDOS
Após a sacola que foi nos anos 50, a Nintendo voltou suas atenções para os brinquedos, incluindo o "Love Tester" carnavalesca e as populares "Kousenjuu" jogos de arma de luz, que abriu o caminho para a empresa a virar as suas atenções para mais luz baseada em arma de jogo. Lentamente, a empresa mudou-se em direção a mais jogos e brinquedos eletrônicos-pesados, mesmo que eles não poderiam inicialmente manter-se com grandes nomes como Bandai e Tomy. -
A ERA ELETRÔNICA
Nintendo constantemente trabalhou seu caminho para o reino do jogo de vídeo, mas as coisas realmente mudou em 1974, quando a empresa comprou os direitos de distribuição para o console de videogame Magnavox Odyssey. Em 1975, a empresa começou a fazer os seus próprios jogos de arcade, com de Genyo Takeda "EVR Race." Em 1977, a empresa estava fazendo seus próprios consoles, originalmente denominado como cinco tipos diferentes do "TV-Game Color." ( O primeiro console Game-TV a cores é responsável por trazer seis diferentes assume Pong para o mundo.)
Estes consoles foram parcialmente projetado por Shigeru Miyamoto, que viria a projetar Donkey Kong para a empresa em 1981, um divisor de águas através de e. Uma vez que Donkey Kong atingiu a-permitindo mercado Nintendo para desfrutar licenciar seus próprios produtos para outras empresas de Nintendo tinha-se estabelecido como uma força a ser reconhecida no sector do jogo de vídeo da florescente.
Uma vez que o domínio da Nintendo na indústria foi reconhecido, a empresa começou produzindo novas criações inspiradoras, a partir da série de jogos de computador de mão "Game & Watch", com o "Family Computer" para jogos em casa (finalmente lançado como o NES fora do Japão), para smash-hit que foi o Game Boy (inventado em 1989). O sucesso da empresa continuou no final dos anos oitenta, graças ao lançamento do Super Nintendo (SNES), que também ajudou a lançar a batalha infame com rival Sega .
Em 1994, a Nintendo comemorou a venda de um bilhão de cartuchos de jogos (um décimo deles atribuído a Mario jogos sozinho). Uma série de erros marcado o resto dos anos 90, incluindo o Virtual Boy decepcionante em 1995, mas a empresa rapidamente se recuperou com o Nintendo 64, o Game Boy Pocket, eo Game Boy Color.
PARA O FUTURO
Os aughts provou ser igualmente frágil para a empresa com a decepção de máquinas como GameCube e Game Boy Micro. Este foi brevemente temperado pelo sucesso do Nintendo DS e do jogo New Super Mario Bros em 2006.
Se há uma coisa que realmente mudou as coisas para a empresa, porém, é o Wii, introduzido pela primeira vez em 2006. O sistema controlado por movimento provou ser especialmente bem-sucedida para a Nintendo.
Em seguida para a empresa? A maior dependência óculos sem displays 3D, um interesse em compressão de vídeo e jogos que se dobram diante avançado e reconhecimento de voz.
Agora, em 2012, o Wii U veio com toda força com jogos de próxima geração, enquanto o 3DS continua a vender como água pelas terras orientais.
Se você apreciou esse artigo, não se esqueça de compartilhar e opinar nos comentários e em nosso fórum! Erramos em alguma coisa? Há algo mais a ser implementado? Comente!
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