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Dark Souls 3 - Detonado e dicas - Parte 8

A continuação do detonado de Dark Souls 3, agora com o interior da Catedral das Profundezas, com todos os segredos, dicas e as melhores maneiras de enfrentar os inimigos. Confira!


Uma vez dentro, olhe por cima do balcão para encontrar a fonte de respiração pesada - um gigante foi acorrentado na própria catedral, e ele provavelmente não terá o prazer de ver os visitantes. Vá pela esquerda, você encontrará uma criatura Slime. Melhor ficar fora do alcance e em segurança e acerta-lo até a morte para não ser devorado. Desça as escadas para pegar um encanto de duelo. Para sua direita há um quarto maior com um Diácono de olhos vermelhos pronto para lutar, com mais dois em cada canto. De perto eles não são muito poderosos, mas eles têm algumas bolas de fogo desagradáveis. Passando este quarto há um ponto de divergência: Siga à esquerda para um elevador e vá para uma porta que liga de volta para a fogueira do piso principal.
Pegue o elevador para cima e desça as escadas para encontrar um evangelista com uma gema ao lado dela. Em seu caminho de volta tenha cuidado já que uma criatura Slime vai cair em você do teto.
Vá para a direita, e você vai estar na mesma sala que o gigante. Como você deve esperar, no momento em que se mover ao longo do caminho, ele vai despertar de sua posição e começar a bater nas paredes tentando te acertar. Ele vai alternar entre socos e golpes, então corra e não olhe para trás - nem mesmo para atacar o hollow suicida vagando pela área. Se você estiver se sentindo suicida (ou sortudo), pare no meio para agarrar a alma de um soldado sem nome, Espada Anel de Lloyd , e alguns parafusos de explosão . Faça o que fizer, não tente se esconder entre as caixas ao lado, pois não vai adiantar em nada. Conforme você faz seu caminho para o outro lado, verá um sniper acima, e outro hollow que pode cair para persegui-lo assim que alcançar a segurança do corredor.
No cruzamento, você pode ir para a esquerda ou para baixo. Seguir conduz à esquerda para uma grande sala, com um caminho para um item à direita, e uma escada à esquerda. Trilhe o caminho para o item - há três Thralls escondidos ao longo da ponte para emboscar você (um no teto e um de cada lado), e uma criatura Slime acima. Na escada há um Evangelista e o atirador acima do gigante, com um corpo segurando uma Ember pela varanda.
Descendo as escadas, você vai encontrar um altar com uma caixa na frente dele. Isso soa bom demais para ser verdade. É um Mimic, então ataque primeiro e se seja comido depois. Derrote-o com cuidado e evite as garras para obter um profundo Braille Divino de Tomé. Esteja avisado - dar a Irina pode ter consequências inesperadas. Se você deve encontrar e dar-lhe um segundo tomo com tais milagres escuros, ela pode ficar um pouco louca, e Eygon não vai gostar muito isso.
Na posição mais abaixo, você vai acabar na mesma sala que você estava no segundo andar de antes. Esperamos que você matou o Thralls, porque uma ameaça ainda maior vai começar a caminhar para fora da porta distante - O Cavaleiro da Catedral. Estes combatentes sagrados usam grandes escudos que irão livrar-se todos os seus ataques, e vai atacar de volta com um golpe poderoso impressionante. Sua arma mais mortal é a sua grande maça que tem um balanço lento que pode ser difícil de se esquivar. Pior - ele vai abençoar temporariamente sua maça para deixar para trás orbs onde ele atinge o chão, que em breve explodirá para mais danos - evite estes por escolher um novo local de luta. A fim de quebrar sua defesa, duas opções viáveis ​​são esquivando-se atrás dele, especialmente dos seus ataques lentos de escudo, ou esperar por ele para encantar lentamente sua maça, ou tentar se curar. Estes vão deixá-lo extremamente vulneráveis a grandes ataques fortes.
Quando o cavaleiro cair, você tem dois caminhos pela frente. Se você olhar através da porta de onde o cavaleiro veio, você verá uma grande sala vazia com um item na outra extremidade. Você pode imaginar o que vai acontecer. Assim que você entrar, um Leão Aranha terrível de cima da porta. Esta criatura pode arrancar um monte de sua saúde, pode saltar no ar e cair, e causa dano de maldição com seus ataques, bem como a névoa que pulveriza em toda parte. Se você está tendo problemas para fugir da maldição, você precisa de uma pausa, desviar dele e sair da sala - já que ele é grande demais para sair. No entanto, se você conseguir derrotá-lo, ele vai dropar o Anel de Aldrich, e você pode pegar o Ember no canto.
Entrar na outra porta vai levar de volta para o salão principal onde o Gigante está sendo mantido. Há Thralls patrulhando a área, e também há uma boa chance que você pode ser invadido por um NPC: Longfinger Kirk . Ele vai correr em você do outro lado da sala adornada com braços espinhosos e armaduras que ferem só de ficar perto. Felizmente, ele não é bom em causar uma tonelada de dano que não sangra, e raramente cura. Derrote r você vai ganhar o seu Escudo cravado e espada reta farpada. O grande salão da própria catedral é cheio de inimigos e armadilhas. Cuidado com algumas das estátuas amontoados ao longo dos corredores, pois elas expelem gás amaldiçoado se você pisar perto. Também sempre verifique as paredes para Thralls escondidos, e mantenha a nota dos que patrulham a área. Não há um, mas dois gigantes acorrentados aqui: O que tentou esmagá-lo antes à esquerda, e outro perto da frente da capela à direita. É importante notar também que matar outros gigantes efetivamente termina o seu tratado de paz com o gigante da área dos mortos-vivos - mesmo se eles começaram a briga.
Você vai precisar se apressar e rolar até ele, chegar até os tornozelos e estar pronto para esquivar quando ele tenta acertar você com os pés, ou um golpe que eles podem rodar ao mesmo tempo fazendo. Se você derrotar o gigante à esquerda, você pode pegar a alma de um soldado sem nome, e o Set Donzela. Você também pode abrir a porta, que leva para a varanda dos fundos da Catedral. Aqui, juntamente com uma vista impressionante de Farron Keep, Lothric, e o assentamento dos mortos-vivos , você pode encontrar um São Bident e 2 ossos.
Se você está à procura de um posto de controle, você está na sorte. Do outro lado do corredor, passado o outro dos Thralls patrulhando e outro perigoso Cavaleiro da Catedral há uma pequena porta que conduz às escadas que saem fora da área que você pode ter visto enquanto passava os telhados. Há uma larva abaixo, juntamente com um anel Poisonbite, mas o mais importante, o caminho para a esquerda leva de volta para o outro lado, onde a principal fogueira está, assim como uma outra porta com um elevador que leva até a torre para a pequena área onde um atirador hollow estava escondido em uma janela pela primeira vez que você veio para os telhados. Não há mais segredos naquela torre - mas isso fica pra depois.
Voltando para o salão principal da catedral, há uma coisa a fazer antes de defrontar com o outro gigante que guarda o caminho para o altar frontal.Olhe para a esquerda dele em uma área aquática que tem um interruptor que você pode puxar. Se o fizer, vai levantar uma grande porta que serve como um caminho por cima - mas como chegar lá em cima? Viu a grande engrenagem no lado do salão principal? Há um outro interruptor entre os pilares onde estava o Cavaleiro da Catedral que você possa puxar também que levanta um outro portão para o topo. Há uma última porta para levantar, mas levantar as outras duas é a chave para fazer com que o último portão levante.
Agora é hora de se livrar do último gigante - ou tentar o seu melhor para desviar por ele e subir as escadas. Se você quer ficar e lutar, e obter todos os maravilhosos drops - cuidado com as criaturas slime em torno. Muitas vezes é melhor ficar fora do alcance do gigante e atraí-los para você, para que você não tenha que lidar com eles enquanto ataca os tornozelos do gigante. Se você é capaz de abater o grandão, ele vai dropar muita coisa, incluindo uma grande alma de um viajante desconhecido, língua pálida, e espalhar-se pedaços do Conjunto Drang.
Agora vem o que tem o potencial de ser uma área muito difícil de limpar: O altar principal. Ela tem dois Diáconos patrulhando com dois outros rezando no altar. Mais alguns hollows estão sentados nos bancos da igreja ao lado de um cavaleiro da catedral- com mais um de frente para o altar principal.Isso pode ser um encontro extremamente do Cavaleiro - não vão subir para lutar a menos que você ataque primeiro, ou se os bancos que estão sentados em cima forem quebrados. Isso significa que você só realmente têm de lidar com os dois diáconos, e o cavaleiro empunhando espada. Com o cavaleiro de costas, você pode atrair os Diáconos para as costas e levá-los para fora, antes de se aproximar do Cavaleiro para um golpe nas costas - apenas certifique-se na luta de você não começar a destruir os bancos errados. Se as coisas parecerem um pouco extremas, você pode sempre correr (ou esgueirar-se) de volta, pegando uma brasa no seu caminho para uma passagem lateral do outro lado. Esta passagem leva a um elevador até as primeiras portas gigantes que você encontrou no telhado do lado do cemitério, dando-lhe um acesso fácil de volta se você morrer, ainda mais para enfrentar o chefe inevitável. Se você se lembrou de levantar essas duas portas, verifique as escadas ao lado da porta para acessar uma varanda ao lado com um cadáver segurando 3 encantos de duelo. No entanto, a única porta que poderia levá-lo para o outro lado não foi levantada...
Se você sair e voltar, você vai descobrir o que parece ser Siegward em pé ao lado da ponte recém-levantada para o outro lado. Destrua ele - uma pessoa que faz uma má atuação de Siegward. Se você tentar atravessar a ponte, uma cena irá ocorrer onde você vai ser cair enquanto o homem cacarejando ri de seu infortúnio - a menos que você já  tenha matado os gigantes. Mas como atravessar?
Volte para a fogueira, e primeiro saia da catedral e procure ao lado do hollow rezando, onde uma voz vai chamar - é o verdadeiro Siegward! Ele está preso sem sua armadura, e eu acho que nós sabemos quem a tem. Agora retorne para a fogueira e saia pela porta à esquerda, onde a pequena sala que tem um elevador até o telhado está. Mate o atirador aqui, e fique na sacada e cuidadosamente vá para a esquerda para encontrar uma escada do outro lado da torre. No topo, mate o diácono para obter o seu anel profundo, e cuidadosamente mova-se para o telhado e caia sobre uma ponte improvisada abaixo para chegar a um teto mais alto do que você explorou anteriormente. Tome cuidado - a menos que você limpou a área novamente, os Thralls penduradas nas paredes, provavelmente, chegarão a fazer uma emboscada. Para a esquerda há uma cavidade com um machado grande escondido em um canto. Desça para direita e ignore as portas abertas no momento, tire ao hollow empunhando a alabarda e procure uma ponte improvisada levando a uma pequena torre segurando uma Arbalest - basta prestar atenção para emboscar Thralls. Na extremidade você encontrará mais um Thrall guardando uma língua pálida, com outro que espreita abaixo da parede.
Agora vá para as portas abertas para encontrar-se nas vigas da Catedral. As coisas podem ficar extremamente perigosas aqui como o terreno é curvo, estreito e traiçoeiro, e há vários Thralls, bem como três cavaleiros da catedral! Não pergunte como eles chegaram até aqui. Um para a extrema direita está guardando a Gema Santíssima, enquanto o da extrema esquerda também tem um arbalest ele vai usar para alfinetar você. A boa notícia é o terreno pode ser mortal para eles, assim como você - se você gosta de ser imprudente. Experimente atrair eles em torno de curvas fechadas, e eles podem simplesmente tomar um balanço que vai leva-los para o abismo.
Quando todos os cavaleiros estiverem fora do caminho, olhe para baixo. A partir daqui, caia sobre o púlpito que levantou nas proximidades, e você estará no lado oposto das varandas onde estava anteriormente. Tenha cuidado, pois várias grandes Bestas estão à espreita no teto, com uma larva Clériga na extremidade que vai atirar lanças sagradas em você. Atraia os inimigos caindo para você, driblando os feitiços, em seguida, vai até o final para matá-lo. Fale com o Siegward não mais disfarçado. Ele vai agir como se nada estivesse errado, e se você chamá-lo ele vai tentar pagar as dívidas, dando-lhe uma Rusted Coin e um Emote de prostração. Ele vai mesmo oferecer para vender-lhe algumas das suas mercadorias, mas esta não será a última vez que você verá ele, assim que voltar para o Santuário do Enlace de Fogo.
Neste ponto, você pode comprar de volta a armadura que ele roubou de Siegward, e voltar para o pobre rapaz e jogar sua armadura para baixo.Ele vai ficar muito feliz ao obter a sua armadura de volta, agradecendo e dando-lhe um Emote.

Quando você estiver pronto, prossiga além do altar principal para encontrar um portão de nevoeiro branco que conduz aos Diáconos das Profundezas. Você pode chamar Anri e Horace perto das escadas para o portão de nevoeiro - e se você não aderiu a Rosaria, SIRRIS pode ser summonado também.

Chefe: Diáconos das Profundezas

Esta luta é muito diferente da maioria das lutas contra os chefes, como você verá em breve. Em vez de um ou mesmo dois chefes, você está lutando contra um exército de diáconos. Na primeira metade da luta, eles vão funcionar muito parecido com os outros diáconos que você tem lutado: movimento lento, jogando bolas de fogo de vez em quando, lentamente vai balançar suas armas por danos mínimos, e pode ocasionalmente avançarem. No entanto, eles têm uma ressalva especial - eles nunca realmente morrem. Como você pode tentar, matá-los só vai gerar mais.
Então como matar? Procure o único no meio da multidão que brilha em vermelho - ele é o seu alvo. O problema é que o alvo nem sempre é o seu alvo, já que eles vão jogar a batata quente com a aura vermelha brilhante, e você só pode danificar o "chefe" se você matar um diácono enquanto ele está brilhando. Com a grande multidão de Diáconos que pode facilmente cobrir você, existem algumas opções para vencer essa luta. Uma opção é dividir e conquistar. É lenta - muito lenta, mas você pode espalhar os Diáconos em torno dos cantos e pilares para dispersá-los, antes de aguardar o brilho vermelho para cercar um isolado ou levemente defendido inimigo e matá-lo rapidamente (eles não precisam de muitos hits). Opção dois - usar uma arma de alcance maior. Com isso, você pode cortar pelo meio deles sem ser acertado por seus ataques - apenas não fique por muito tempo antes de rolar para fora para recuperar a saúde e resistência.
Quando a saúde chefe cai para metade, o verdadeiro inimigo emerge - o Archdeacon. Ele é o seu principal alvo para o resto desta batalha - mas ele não está sozinho, e os novos diáconos azuis agora o cercam. Eles vão usar ataques semelhantes, mas ligeiramente mais potentes como o resto dos Diáconos, com a vantagem adicional de utilizar milagres para recuperar a vida do chefe. Isso não é tudo que você terá que se preocupar, já que o Archdeacon vai soltar um longo uivo para instruir seus lacaios próximos para aumentar os seus ataques e transferir a energia escura para ele. Se você é incapaz de detê-los, ele vai criar esfera maciça de energia escura que vai voar em você - através de paredes e pilares - e causar muito dano, enquanto causa maldição. Ele também vai sinalizar seus seguidores para começar a cobrir o quarto em névoa, e se concluído, vai encher a sala com maldição que provavelmente irá matá-lo sem rodeios. Desde que espera não é uma opção, você vai ter que ser agressivo e mergulhar nos Diáconos para atacar o Archdeacon e seus amigos próximos, e em seguida, mergulhar para fora antes que as coisas fiquem complicadas. Maximize o uso de golpes de longo alcance - mesmo que os outros diáconos reapareçam, você vai impedi-los de atrapalhar você.
Quando o Archdeacon cai, o mesmo acontecerá com os seus seguidores, e você vai receber a alma dos Diáconos das profundezas, bem como uma boneca pequena que é necessária progredir mais tarde no jogo. Não se esqueça de saquear o Archdeacon para o seu conjunto. Acenda a fogueira, e você acabou com a Catedral das Profundezas. Se você ainda não se aventurou em Farron ainda, agora seria um bom momento, e se tiver, continue nas Catacumbas de Carthus.
Game Detonado

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