Canon EOS 5DS: Beemote 50,6-megapixel | Game Detonado - Tudo sobre games e tecnologia!

Canon EOS 5DS: Beemote 50,6-megapixel

 

Visão geral

Com o lançamento do 5DS EOS e o EOS 5DS R, você poderia dizer que muitos usuários Canon finalmente pegaram a câmera que eles estavam esperando para – uma alta megapixel câmera com resolução suficiente para rivalizar com os gostos da Nikon (com seus D810) e a Sony (com seus A7R que foi recentemente atualizado para o A7R II). Afinal de contas, faz três anos desde o anúncio do original Nikon D800 e dois anos desde o anúncio do A7R da Sony, e não havia um concorrente de alta megapixel da Canon à vista.
Até agora é isso. Com o 5DS EOS e o EOS 5DS R, Canon tem efetivamente saltar a competição, movendo-se de mais de 30 resolução de megapixels para 50,6. Caso você esteja se perguntando, isso é só entrar no território de médio formato, como atualmente só backs digitais como a fase um IQ3 XF 50 e Hasselblad H5D-50 possuem sensores com resoluções superiores a 50 megapixels.
Claro, isso não é para julgar a qualidade desses backs digitais de médio formato. Há muito a ser dito sobre lentes e pixel pitch, ao discutir o quanto um sistema de câmera pode resolver, mas para todos os efeitos, digamos que possamos facilmente tomar o 5DS (e o 5DS R) para ser as mais alta resolução câmeras digitais formato 35mm por agora.

A experiência fotográfica

O EOS 5DS parece uma câmera enorme na mão, pesando 845G (apenas o corpo) e medindo 152 x 116 x 76,4 mm, mas é na verdade mais leve do que a EOS 5D Mark III antes dele (que pesava 860 g) e aproximadamente o mesmo tamanho. Disparo contínuo é até cinco quadros por segundo de seis no EOS 5D Mark III, que é na verdade uma conquista impressionante quando você considera que o 5DS EOS está manipulando arquivos que são mais do dobro do tamanho.
Apesar de ter que mover 50 megabytes com cada tiro, a câmera foi bastante sensível, e o buffer para disparo contínuo certamente parecia adequado para a maioria dos tipos de fotografia. Cânone listou seu desempenho tiro como 31 frames em JPEG Large/Fine e 12 quadros no RAW, que são números certamente útil. Autofoco foi também geralmente rápidos e precisos, mesmo em situações de pouca luz.
Emparelhado com algo parecido com o EF24 - 70mm f / 2.8 L II USM, que em si pesa 805 g, a combinação de câmera e lente certamente pode ficar bastante pesada, então recomendamos tomar as devidas precauções quando possível. Usando um tripé provavelmente será um dos principais requisitos para tirar o máximo proveito do sensor megapixel 50,6 como os meios de resolução maior que mesmo o menor dos tremores de câmera será evidentes em seu piscar de olhos. Mesmo assim, você vai querer ter cuidado ao soltar o botão do obturador como o tripé em si pode ser sujeito a vibrações que certamente irão mostrar nas cenas capturadas.
Quando tiro portátil, defendemos que indo para um 1 / (2 x distância focal) regra ao contrário da habitual 1 /(focal length) regra. Em essência, se você está atirando em um comprimento focal de 60 milímetros, você vai querer estar atirando com uma velocidade de obturador de no mínimo 1/(60x2) segundos para evitar a trepidação da câmera. Lentes de telefoto também irá requerer mais cuidado quando o foco, como uma pequena diferença de foco pode significar uma grande diferença em termos de quais elementos são, na verdade, colocados em foco.
Isso também significa que quando você está revendo imagens da câmera, você tem que tomar cuidado extra para aumentar o zoom até chegar perto de 100% para que você pode realmente ter certeza de que suas imagens são corretamente em foco. É um pouco mais esforço do que o que você pode ser usado para, mas isso é o resultado de ter o potencial para capturar tanto em foco.
Imagens captadas pelo 5DS EOS obviamente têm muitos detalhes, mas fomos agradavelmente surpreendidos com o baixo desempenho de ISO em longas exposições. 13-segunda noite exposição à esquerda com uma imagem que foi razoavelmente limpa de ruído às configurações padrão e diria que imagens tiradas em ISO 6400 são muito úteis, com imagens em ISO 12.800 utilizável com um pouco de pós-processamento. Em termos de cores, achamos que há uma muito ligeira coloração magenta para as imagens, mas no geral, as cores são precisas e vibrantes.

As fotografias de amostra a seguir foram tiradas com a Canon EOS 5DS no formato JPEG e são copyright de revistas SPH. 
57mm at f/2.8, 1/250s, ISO 320
57mm em f/2.8, 1/250s, ISO 320

100% crop. (57mm at f/2.8, 1/250s, ISO 320)
100% das culturas. (57mm em f/2.8, 1/250s, ISO 320)

70mm at f/2.8, 1/250s, ISO 800
70 milímetros em f/2.8, 1/250s, ISO 800

100% crop (70mm at f/2.8, 1/250s, ISO 800)


colheita de 100% (70 milímetros em f/2.8, 1/250s, ISO 800)

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