Novidades
recent

Desempenho para games GPU da AMD no Linux pode ser impulsionado por renomear certos executáveis


Durante a maior parte da última década, a idéia do jogo sob o Linux era uma contradição em termos. Além de um punhado de títulos dedicados ou portos, a única opção que tínhamos era para gamers ou dual-boot no Windows ou lidar com o emulador Wine. A decisão da válvula para perseguir o mercado de jogos Linux e desenvolver o seu próprio Linuxbaseados em sistema operacional mudou que, com uma vasta gama de títulos indie (e um punhado de AAA de) agora disponível no sistema operacional. Infelizmente, parece que equipa motorista da AMD não tem muito apanhados com os tempos.
Phoronix publicou um artigo demonstrando como o desempenho em determinados jogos pode ser significativamente melhorado por renomear arquivos executáveis. Tanto a AMD ea Nvidia utilizam perfis de aplicação para contar a GPU como processar certos títulos da maneira mais ideal. Usuários Nvidia sempre gostei mais liberdade para ajustar as configurações de baixo nível dentro de perfis que os seus homólogos da AMD. O que descobrimos é que Phoronix renomeando o binário csgo_linux para hl2_linux dramaticamente impulsionou a taxa de quadros em uma gama de placas Radeon.
Counterstrike: Vá desempenho. Imagem por Phoronix
Counterstrike: Vá desempenho. Imagem por Phoronix
O que está acontecendo aqui é simples: AMD criou perfis para outros jogos baseados em Fonte e empacota esses perfis como parte de seu binário de download do driver blob. Ao mapear Counterstrike: Vá para um perfil 2 Half-Life, que melhora drasticamente o desempenho do jogo porque HL2 e CS: GO são baseados no mesmo engine Source.
Seja ou não essa técnica funcionaria em outros jogos é desconhecida. Em teoria, poderia ser usado para aplicar correções de títulos se um jogo com um perfil guardado é construído sobre o mesmo motor que outro jogo sem um perfil (Unreal Engine 3, por exemplo). Na prática, porém, isso vai ser uma técnica hit-and-miss. Dois jogos pode usar o mesmo motor de base, mas que contêm um número de bibliotecas personalizados ou técnicas que melhoram o desempenho adicionados pelo desenvolvedor para o seu próprio título específico. A tentativa de executar um jogo de acordo com as configurações de perfil para outro poderia reduzir o desempenho ou causar erros visuais, dependendo do jogo em questão.
Phoronix observa que CS:  ainda está exibindo esse comportamento, apesar de ter ficado fora por quase um ano, mas espero que a AMD irá lançar Perfil Aplicação Catalisador (PAC) atualizações para Linux em um futuro próximo. Penguinistas pode atualmente respondem por uma pequena fração de todos os jogadores, mas se da  vê Valve’s SteamOS  absorção significativa, que poderia mudar em um futuro não muito distante.Phoronix também examina o desempenho em vários outros títulos modernas, de modo a acertar no link acima se você quiser ver detalhes adicionais.

Se você aprecioesse artigo, não se esqueça de compartilhar e opinar nos comentários e em nosso fórum! Erramos em alguma coisa? Há algo mais a ser implementado? Comente!

Game Detonado

Game Detonado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.