As maiores e mais ricas desenvolvedoras de games | Game Detonado - Tudo sobre games e tecnologia!

As maiores e mais ricas desenvolvedoras de games




A indústria de games é composta desde pequenos desenvolvedores até grandes transnacionais,  mercado esse que está sempre cheio de bons jogos, independentemente de seu gênero. Mas existem algumas empresas que foram além, onde aqui citaremos as 10 maiores empresas de games do mundo.



A indústria de videogames já percorreu um longo caminho desde os dias de pioneiros como Super Mario Brothers. O reino dos jogos se expandiram para além de encanadores resgatando princesas e hoje em dia as possibilidades são infinitas e os cenários  envolvem plenamente o jogador em sua experiência. Para não mencionar, as guerras dos consoles. Hoje, a indústria de jogos nunca foi melhor ou tão lucrativo.
Financeiramente, os desenvolvedores estão colhendo os benefícios da explosão de interesse de jogos entre as massas. A proliferação de empresas que produzem os seus próprios jogos originais só constrói uma base mais ampla de fãs . Como resultado, os desenvolvedores, lucram cada dia mais com a industria de games.
As probabilidades são se você é um gamer, você já jogou um produto de uma dessas dez desenvolvedores de jogos . Em que uma indústria multi-bilionária, os gamers alimentam as máquinas criativas que promovam a experiência de jogo global. O futuro é brilhante para todos os envolvidos com a indústria de videogames.

10. Square Enix - Valor: 1,26 bilhões de dólares

A empresa japonesa criaram os jogos Final Fantasy, Dragon Quest, e série Kingdom Hearts de jogos. A série Final Fantasy já vendeu mais de 110 milhões de cópias a partir de junho de 2014, tornando-se, de longe, sua franquia best-seller até à data. Com base na sua condição de role playing game masters, Kingdom Hearts, em conjunto com a Disney, é uma estrela em ascensão no gênero RPG, vendendo mais de 20 milhões de cópias a partir de março de 2014.
Em 2009, a Square Enix comprou Eidos Interactive e, portanto, reivindicou os direitos para a popular série Tomb Raider. Isso só acrescenta mais na maneira de jogar RPG expansivo a Square Enix estável robusto de franquias. Isso mantém fiel a meta da empresa de fazer jogos onde a história e estética do jogo em si vêm em primeiro lugar no processo criativo.

9. Ubisoft - Valor: 1,8 bilhões de dólares


Entre as empresas de jogos independentes na indústria, Ubisoft é a terceira maior atrás apenas da Activision e Electronic Arts. No entanto, a empresa francesa não é falta de recursos ou de títulos populares em suas reservas. Recon Assassins Creed, Ghost, Rainbow Six e Splinter Cell estão entre os títulos famosos desenvolvidos pela Ubisoft.
Fundada em 1986 por cinco irmãos Guillemot, Ubisoft começou como um distribuidor francês para jogos criados pela Electronic Arts, Sierra On-Line, e Microprose.
 Logo depois, a empresa voltou seus olhos para os EUA, Reino Unido e Alemanha, distribuição de jogos nesses mercados. Ao início dos anos 90, a Ubisoft voltada para o desenvolvimento, começando com jogos online como o Everquest.
Hoje, tiro em primeira pessoa são o orgulho da marca da Ubisoft.
 Épicos de aventura, como Creed e Prince of Persia Assassins são incrivelmente popular, também. De origens humildes para um jogador importante no desenvolvimento do jogo, a Ubisoft já marcou grande. 

8. Konami - Valor: 3,2 bilhões de dólares


Konami é um conglomerado de muitos produtos, incluindo o desenvolvimento de jogos de vídeo. Cartões comerciais, máquinas caça-níqueis, jogos arcade, e ainda a gestão de clubes de saúde todos caem sob a égide Konami de produtos e serviços. No entanto, os videogames são onde Konami faz com que a maioria das suas receitas.
Entre títulos creditados da Konami incluem marcas de terror, como Castlevania e Silent Hill, série de ação Metal Gear, e uma série de arcade música Dance Dance Revolution.
 Silent Hill fez a transição de sua jogabilidade estilo de filme para a tela grande na adaptação 2005 Silent Hill, estrelado por Naomi Wattsno fantasmagórico, cidade da mineração de carvão abandonada. 

7. Electronic Arts - Valor: 4,1 bilhões de dólares


Se você é um gamer de esportes, você sem dúvida sabe da Electronic Arts como a força por trás de títulos como a franquia Madden NFL. No entanto, o alcance da EA vai bem além do conjunto de jogos de esportes. Need For Speed, The Sims, Command and Conquer, e Medal of Honor são as franquias EA tem vindo a desenvolver desde o seu início como um desenvolvedor de jogos PC em marcas de consoles populares. Desde então, a EA criou novos títulos de sucesso como Mass Effect para Xbox e Playstation.Muito parecido com a Square Enix, EA encontrou-se um parceiro de mídia grande para colaborar em um novo jogo. LucasArts e EA têm trabalhado em conjunto para produzir Star Wars: Knights of the Old Republic, combinando um dos maiores desenvolvedores de jogos independentes na indústria, com uma das maiores franquias de entretenimento da história.

6. Namco Bandai - Valor: 4,7 bilhões de dólares


As raízes da Namco fica em arcades em todo o mundo. Domínio da empresa japonesa é o parque de diversões, fornecendo jogos de arcade em grande escala. Nada mais do que o mais famoso de todos os personagens do jogo de arcade, Pac-Man, foi criado pela Namco.
Ao longo do caminho, Namco capitalizou o sucesso do power-mastigando pellet dínamo. A aquisição da Atari e da sua parceria com a Nintendo na década de 1980 eram o principal entre a ascensão da Namco no mundo dos videogames. No entanto, após uma onda de decisões de negócios difíceis, Namco afastou-se do desenvolvimento de jogo até a sua fusão de 2005, com Bandai, que tem continuado séries populares, como Tekken e Naruto.

5. Activision Blizzard - Valor: 4,85 bilhões dólares

Em 2008, a Activision se fundiu com a Vivendi Games. Assim, a Activision Blizzard nasceu. Como resultado, os poderes combinados resultaram em uma série de franquias de sucesso para impulsionar ainda mais este conglomerado frente como de um dos grandes jogadores no desenvolvimento do jogo. Não procure mais do que o rolo compressor que é o Call of Duty Series. Indiscutivelmente, apenas Halo é uma franquia mais popular do COD, mas Activision Blizzard tem World of Warcraft para voltar a cair também.Para ter mais popular jogo de role playing online do mundo como WOW como a sua própria, Activision Blizzard certamente não está perdendo muito sono durante a noite com esta franquia em seu arsenal.

4. Sega - Valor: 4,9 bilhões de dólares


Sega costumava ser na mistura com o resto dos gigantes do console na indústria. Agora a casa de que turbo, borrão azul chamado Sonic the Hedgehog é exclusivamente focado em dar uma mão a outras empresas do ponto de vista do desenvolvimento. Hoje, a Sega se encontra em uma parceria com o ex-concorrente, a Nintendo; títulos de crossover produtores, como o Mario e Sonic nos Jogos Olímpicos de franquia. No entanto, que o rápido roedor também fez um retorno em duas partes, quarto capítulo da franquia Sonic the Hedgehog direito, Sonic the Hedgehog 4: Episode I e Episódio II em 2009 e 2012, respectivamente.

3. Nintendo - Valor: 6,2 bilhões de dólares


De jogando cartas aos hotéis para videogames, a Nintendo tem feito tudo em sua história de 125 anos. No entanto, a Nintendo encontrou a fórmula mágica com um encanador chamado Mario que estava determinado a salvar a Princesa Peach do Rei Koopa, Bowser, no grande sucesso, Super Mario Bros. Desde então, a Nintendo tem evoluído em termos de consoles para se manter na vanguarda da indústria do jogo.A partir do Nintendo Entertainment System, Super Nintendo, Nintendo, Wii, e Wii U, Nintendo mudou com os tempos em termos de formas de entregar uma experiência de jogo agradável. Não só isso, franquias como Mario, Pokémon, e The Legend of Zelda criaram Nintendo para ter sucesso em termos de sustentabilidade.

2. Microsoft Studios - Valor: 12,82 bilhões dólares


Formado em conjunto com a criação do Xbox, em 2002, a Microsoft Studios acrescentou outra opção lucrativa para o estábulo da gigante de tecnologia, Microsoft. Produtos Microsoft Studios 'inundar o mercado em inúmeros dispositivos não se limitando à consola de jogos tradicionais. A empresa produz jogos para PCs com Windows, bem como o Windows Phone.
No entanto, o que tem levantado Microsoft Studios para a estratosfera do mundo dos jogos é a franquia Halo. A ficção científica, first person shooter, estrelado por Master Chief tem sido um grampo da franquia Xbox desde sua estréia em 2001. Vendendo mais de 60 milhões de unidades, uma vez que primeiro entrou em cena; a franquia Halo ganhou Microsoft cerca de US $ 3,4 bilhões.

1. Sony Computer Entertainment - Valor: 13,4 bilhões dólares


A força criativa por trás de linha da Sony Playstation de consoles, a Sony Computer Entertainment é o rei de desenvolvimento de videogames. Entre sucessos da Sony incluem o God of War e Gran Turismo franquias. God of War, o grego à base de mitologia aventura épica, gerou seis continuações ao seu nome, abrangendo várias plataformas sob a bandeira Sony. No entanto, Gran Turismo reivindicou o título de best-seller franquia pela Sony desde sua estréia em 1997. O grande jogo de corrida estilo touring tem estado na vanguarda em termos de avanços estéticos no desenvolvimento de jogos. Além disso, não faz mal que ao longo dos anos, a seleção de carros para escolher cresceu 140-1226 na última edição de 2013 doGran Turismo 6. Estes dois títulos são uma pequena amostra do porquê Sony é o atual rei de o reino de vídeo game.
Curta nossa página, compartilhe com seus amigos e comente o que achou desse post! Mande suas sugestões!

4 comentários:

  1. Já esta desatualizada a sua matéria amigo, a Nintendo já voltou o posto de primeiro lugar novamente, principalmente após a notícia que a empresa irá produzir jogos para mobile.

    ResponderExcluir
  2. pode ser á mais rica, mas como produtora de jogos, a nintendo ainda tá no topo

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.